Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Viagens de trem bala pelo Japão

 O TREM BALA


É a maneira mais rápida de descobrir o Japão. A rede ferroviária cobre praticamente todo o país, incluindo o popular Tokaido Shinkansen, que conecta Tokyo, Kyoto e Osaka Mas nem todos os trens-bala são iguais, existem expressos, semiexpressos e locais ou urbanos. Os trens que vão e voltam das cidades mais importantes do Japão atingem uma velocidade de  320 km/h, com os quais você pode viajar de Kyoto a Osaka em 2 horas e 40 minutos. 


 O Tokaido Shinkansen, uma das famosas linhas de trem bala do Japão, conecta 5 cidades e leva você de forma rápida e fácil aos lugares que você está morrendo de vontade de visitar.

Tokyo   e Yokohama , Nagoya , Osaka   e Kyoto . Essas 5 cidades representam as maiores áreas metropolitanas do Japão Juntos representam alguns dos destinos turísticos mais populares do país.

Viajar no Tokaido Shinkansen

A Linha Tokaido Shinkansen marca um ponto de virada na história ferroviária. Em 1964, tornou-se a primeira linha ferroviária de alta velocidade do mundo . Mais de 50 anos depois, a linha Tokaido Shinkansen permanece na vanguarda da tecnologia ferroviária. Além disso, você sabia que também é uma linha intimamente ligada à rica história do Japão? Durante o Período Edo, Tokaido era o nome da estrada principal que ligava a antiga capital do Japão, Kyoto, com sua atual capital, Tokyo.


Mapa da Linha Tokaido Shinkansen

serviços de trem

Os 3 tipos de trem que operam ao longo da linha Shinkansen são: Nozomi, Hikari e Kodama.

Hikari Shinkansen

Paradas: Tokyo – Shinagawa – Shin-Yokohama – Nagoya – Kyoto – Shin-Osaka

Os trens Hikari são a segunda opção mais rápida da Linha Tokaido . Esses trens atendem a mais estações do que os trens Nozomi, que levam cerca de 3 horas para viajar da Estação de Tokyo até a Estação Shin-Osaka . A cada hora, saem 4 trens Hikari, dois em cada sentido. As partidas ocorrem aproximadamente a cada trinta minutos. Os trens Hikari param apenas nas principais cidades , mas as paradas diferem dependendo do trem. Certifique-se de verificar seus horários para garantir que eles parem no destino pretendido.


Kodama Shinkansen

Paradas: Tokyo – Shinagawa – Shin-Yokohama – Odawara – Atami – Mishima – Shin-Fuji – Shizuoka – Kakegawa – Hamamatsu – Toyohashi – Mikawa-Anjo – Nagoya – Gifu-Hashima – Maibara – Kyoto – Shin-Osaka

Os trens Kodama Shinkansen param em todas as estações da linha Tokaido Shinkansen. A viagem da Estação de Tóquio à Estação Shin-Osaka no Kodama leva aproximadamente 4 horas . Há também 4 trens Kodama saindo a cada hora, dois em cada direção. Alguns dos trens que operam nos horários de pico, tanto de manhã quanto à tarde, oferecem apenas assentos sem reserva. Usando os trens Kodama, você pode acessar cidades famosas por suas fontes termais que são impossíveis de alcançar por qualquer outro trem.

Nozomi Shinkansen

Paradas: Tokyo – Shinagawa – Shin-Yokohama – Nagoya – Kyoto – Shin-Osaka

Este é o Shinkansen mais rápido da Linha Tokaido. Ele só para nas principais estações da rota, chegando à Estação Shin-Osaka de Tokyo em cerca de duas horas e meia . Há 8 trens a cada hora, 4 em cada direção, com trens adicionais servindo nos horários de pico. Alguns trens Nozomi continuam além dos limites da Linha Tokaido. Observe que os trens Nozomi não estão incluídos no JR Pass .

Fonte: www.jrailpass.com/blog/es

Nenhum comentário:

Postar um comentário