Dizer que o turismo em Bangkok é exótico é uma maneira muito simplista de descrever a capital da Tailândia, país que é campeão entre todos os países do Sudeste Asiático quando o assunto é turismo. Bangkok é uma grande metrópole e com todos os ingredientes que fazem de uma cidade uma metrópole: muita gente, muitos carros, tuk-tuks e bicicletas.
História de Bangkok
Informações sobre Bangkok
A língua oficial do país é o tailandês e a moeda o baht tailandês. Para fazer ligações para a Tailândia, você deve usar o código telefônico 66.
Bangkok, assim como toda a Tailândia, tem um fuso horário de + 10 horas em relação ao horário oficial de Brasília, diminuindo para +9 horas durante o horário de verão brasileiro.
Pontos turísticos e passeios
A cidade é uma mistura tão grande do novo com o antigo, do agitado com o calmo, que não tem como não se encantar ao fazer turismo em Bangkok.
Bangkok é certeza de amor à primeira vista, com tudo o que ela tem para oferecer aos seus viajantes.
O Grande Palácio, um complexo onde também fica o Wat Phra Kaew, o sagrado templo do Buda de Esmeralda, que é um dos mais de 40 mil templos do país.
Templos de Bangkok
Um dos principais pontos turísticos de Bangkok é o Grande Palácio, que era a antiga residência da família real tailandesa. A construção é toda cercada por muros e data de 1782.
O complexo abriga várias outras construções, uma delas é o Wat Phra Kaew, o sagrado templo do Buda de Esmeralda. A Capela Real é outra construção presente no complexo. O belíssimo templo é rico em detalhes e refugia uma estátua sagrada do Buda, esculpida em um bloco de jade.
É importante lembrar que por ser um espaço sagrado, não é permitido entrar de sapados ou vestindo roupas curtas, como shorts e saias acima do joelho e blusas sem manga. Quando estiver no interior do espaço é importante manter o silêncio.
O templo do buda de esmeralda é considerado o templo budista mais importante da Tailândia, localizado bem no centro histórico de Bangkok. Construído no século XVIII, é uma das obras mais impressionantes do país, esculpido a partir de um único bloco de pedra jade, com belíssima decoração, trazendo uma incrível sensação de paz para quem visita o templo.
Templo do Amanhecer ou Wat Arun
O Wat Arun é um dos grandes símbolos de Bangkok. Localizado às margens do Rio Chao Phraya, a construção data do século XVII e é formada 4 torres. As torres são todas revestidas de porcelana chinesa e estátuas diversas.
A mais alta mede 82 metros e as menores cerca de 60 metros. É possível subir até o topo da torre principal, de onde se tem uma vista incrível. Vale muito a pena observar o nascer ou o pôr do sol lá de cima.
Mercado e Parque Chatuchak
O Mercado de Chatuchak é o maior mercado a céu aberto da Tailândia, reunindo mais de 15 mil barracas. É possível encontrar de tudo um pouco: comidas típicas, souvenires, roupas, calçados, acessórios, objetos de decoração, entre outros.
Bem ao lado do mercado, fica o Parque Chatuchak, um espaço bastante tranquilo. Ele é um ótimo local para descansar após a visita ao mercado. O mercado e o parque Chatuchak ficam bem próximos a estação de metrô Kamphaeng Pecth. O horário de funcionamento é das 6 às 18h
Nenhum comentário:
Postar um comentário