A cidade-estado de Singapura é muitas vezes uma local de passagem para quem está chegando na Ásia e vai seguir para algum outro país próximo. Se a sua escala for longa, vale muito a pena sair do aeroporto para visitar alguns lugares.
Singapura não é uma cidade muito grande e tudo o que interessa está relativamente perto, a menos que você queira ir para Sentosa Island e Universal Studios.
O metrô de Singapura também facilita muito a vida por ele é muito fácil encontrar cartão postal principal de Singapura: Marina Bay Sands.
Em frente ao Marina Bay Sands fica o Gardens By The Bay, aquele imenso jardim botânico com as super árvores hightech de Singapura, é um dos lugares mais bonito da cidade e não pode ficar de fora do seu roteiro.
Durante o dia, explore os jardins e os dois domos: Cloud Forest e o Flower Dome. São duas estufas gigantescas que reproduzem lá dentro as condições climáticas de diferentes lugares do mundo e recriam florestas, jardins com todo um ecossistema.
No lado oposto ao Marina Bay Sands fica a Marina Bay, a baía rodeada dos prédios mais modernos e bonitos da cidade. Vale muito caminhar no entorno da baía que a noite também acontece um show de luzes.
Vale muito dar a volta nela, admirando os diversos ângulos da cidade.
A figura foi criada para representar a cidade, a cabeça de leão representa a visão que um príncipe de Sumatra teve de um leão ao pisar pela primeira vez onde hoje é Singapura e a metade peixe representa o passado histórico de Singapura como cidade portuária e que continua firmando a cidade-estado como um dos principais portos cargueiros do mundo.
Ali pertinho fica o Clarke Quay, a região mais boêmia da cidade, cheia de bares e restaurantes legais e tem opções para quase todos os bolsos.
A Singapore Flyer tem 165 metros de altura, é a maior do mundo. Dizem que em dias de céu claro, dá pra ver a Malásia e Indonésia lá de cima.
Outro lugar que vale muito a pena conhecer em Singapura é a Little India, o bairro dos indianos que vivem em Singapura e que, claro, ajudaram a formar o povo da cidade-estado. Espere por ruas coloridas, música indiana, cheios de especiarias e comida e bebida bem mais barata do que em outras partes da cidade.
Caminhar pelas ruas e becos movimentados do bairro em nada lembra a modernidade das superárvores do Garden by The Bay ou do luxo em torno da Marina Bay, distante a poucas estações de metrô dali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário