Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Japão - A região dos Cinco Lagos do Fuji

 


Prazeres recreativos e culturais infindáveis nos cinco lagos famosos do Monte Fuji


Prazeres recreativos e culturais infindáveis nos cinco lagos famosos do Monte Fuji

Os Cinco Lagos de Fuji, conhecidos localmente como Fujigoko, são os lagos Yamanakako, Kawaguchiko, Saiko, Shojiko e Motosu. No conjunto, essas pitorescas crateras em forma de lago oferecem algumas das melhores opções recreativas e culturais do Japão, em uma paisagem de tirar o fôlego em qualquer época do ano que você visitar.



O Yamanakako agrada a todos que gostam da vida aquática e oferece muito mais

Passeios de barco, pesca, esqui aquático, windsurf e outros esportes aquáticos esperam por você em Yamanakako. Em dias mais quentes, também é possível acampar, jogar tênis e fazer outras atividades nessa estância de verão bastante procurada, com locais para acampar próximos à água. Yamanakako situa-se perto de Oshino Hakkai,
uma pequena cidade com oito nascentes de água pura, alimentadas pela água subterrânea que vem do Monte Fuji. Oshino Hakkai foi declarada parte do Patrimônio Mundial de Monte Fuji em 2013. Na área do lago, encontra-se também o Museu Literário Yukio Mishima.



Kawaguichiko é um parque recreativo em todas as estações do ano

Kawaguchiko  

é o mais fácil de chegar a partir de Tóquio e também o centro do turismo na área de Fujigoko. Há um ônibus que passa ao longo do lago levando visitantes a todos os diferentes museus, como o Museu de Arte de Itchiku Kubota - renomado por sua belíssima coleção de quimonos. O lago oferece vistas deslumbrantes das vibrantes folhagens durante o outono.


O ônibus também para em parques temáticos como o Fuji-Q Highland  - um parque de diversões com montanhas russas alucinantes - e o Thomas Land. Kawaguchiko  também é famoso por ser um dos pontos de partida para a subida ao Monte Fuji.


Vale a pena visitar a Floresta Musical de Kawaguchiko, repleta de instrumentos musicais automáticos, como caixas de música e órgãos mecânicos e, depois, descansar em um onsen, como o Tensui Kawaguchiko  ou o Kaiun no Yu. Esportes aquáticos como o esqui aquático e wakeboard também estão entre as opções, assim como o trekking nos meses mais quentes. O festival de fogos de artifício no verão ali também é estrondoso, espetacular e inesquecível.


Para a melhor vista do Monte Fuji, tente tirar uma foto do Pagode Chureito, localizado dentro do Parque Arakurayama Sengen . Esta foto, com o pagode no centro, em frente ao Monte Fuji, está rapidamente se tornando o registro mais desejado da região de Fujigoko.



Saiko é exatamente isso

Em japonês, Saiko significa o melhor ou o maior, e há muitas experiências de pico perto do lago de mesmo nome. Você poderá conhecer a Caverna de Morcegos de Saiko, uma caverna que permanece quente mesmo durante o inverno, e as Cavernas de Gelo de Narusawa , onde há sincelos em abundância, mesmo no verão.


Lago Motosu

O Lago Motosuko, o mais profundo dos Cinco Lagos de Fuji, tem águas profundamente transparentes. Na margem norte do lago, você pode apreciar a mesma vista do Monte Fuji que é retratada nas cédulas de 1.000 ienes.




Fonte: japan.travel/pt/destinations/tokai/yamanashi/fuji-five-lakes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário