A província de Sichuan, cuja capital é Chengdu, fica no sudoeste da China e possui três locais listados pela UNESCO: as áreas cênicas de Juizhaigou e Huanglong e a montanha Emei. Uma paisagem variada composta por montanhas e planícies e com cachoeiras, ravinas e cavernas de calcário, é cortada pelo sistema do rio Yangtze.
Conhecida como 'a terra da abundância', Sichuan é uma área agrícola que produz arroz, trigo, algodão, colza, carne, frutas e ervas medicinais, e suas principais indústrias são de metais, carvão, petróleo, eletrônicos e têxteis. Com uma rica herança cultural e muitos locais de importância histórica, Sichuan é o lar de mais de quinze grupos minoritários, incluindo os povos tibetano, Hui, Yi e Miao, cada um com diferentes costumes e festivais.
Sobre Chengdu
A capital da 'terra da abundância', Chengdu fica na Bacia de Sichuan, na Planície de Chengdu, e possui consideráveis recursos minerais e solo fértil. Habitat natural do panda gigante.
Sobre Jiuzhaigou
Devido à sua beleza natural deslumbrante, paisagem única de grupos de lagos e cachoeiras e variedade de flora e fauna ameaçadas, Jiuzhaigou é reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO, entre muitos outros títulos de prestígio semelhantes.
Parque Nacional do Vale de Jiuzhai
Um paraíso de beleza excepcional, o Vale de Jiuzhai fica no condado de Jiuzhaigou, 450 quilômetros ao norte da cidade de Chengdu. A lenda diz que os 108 lagos espalhados pela área são os pedaços quebrados de um espelho divino deixado cair pelo Deus Semo.
Incluída na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1992, esta área que abrange os vales de Huanglong e Muni é conhecida por sua floresta luxuriante, picos cobertos de neve e lagos coloridos.
Atrações
Buda gigante de Leshan
Esta imensa estátua do corpulento Maitreya Bodhisattva tem 71 metros de altura e os 90 anos que levou para esculpir durante a Dinastia Tang é uma prova do nível de habilidade que foi feito nela. Senta-se na confluência dos rios Min, Qingyi e Dadu e seu registro como patrimônio mundial da UNESCO é merecido; é o marco da região e o maior Buda de pedra esculpida do mundo.
O Monte Emei é dividido em quatro regiões cênicas: Templo Baoguo, Templo Wannian, Pavilhão Qingyin e Cume Dourado. Este último é um pico de 3.079 metros que oferece aos visitantes uma visão das montanhas cobertas de neve a oeste e da vasta planície a leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário