Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de abril de 2023

Curiosidades - Principais cidades antigas da China ricas em cultura

Na China, as cidades antigas são mais como os lugares que se libertaram de vidas ocupadas nas cidades barulhentas e congestionadas, os lugares preservaram seus próprios ritmos e estilo de vida orgânico .


Cidade Velha de Lijiang

Com uma história de mais de 800 anos, a Cidade Velha de Lijiang , juntamente com Pingyao, Shexian County e Langzhong, são as 4 cidades antigas mais bem preservadas da China. Tem becos profundos e estreitos de bluestone, ricas casas antigas de madeira esculpida, lindas paisagens naturais e o industrioso povo Naxi.



É uma cidade pacífica de recreações, a vitrine do estilo de arquitetura tradicional chinesa , um lugar ideal para explorar o desaparecimento de Dongba e a herança cultural para memorizar a brilhante glória do passado.



Cidade Antiga de Pingyao

Situada no centro-leste da província de Shanxi, a Cidade Antiga de Pingyao é uma cidade pacífica que preserva a estética arquitetônica dos edifícios tradicionais chineses. 



Distingue-se de outros lugares na China por ter preservado bem sua arquitetura e layout urbano dos estilos Ming e Qing da China, ganhando um lugar na lista do patrimônio mundial da UNESCO. 


Como não é de conhecimento geral, esta cidade velha ainda não está inundada de turistas e o governo local fez um bom trabalho em preservar a cidade de 2.700 anos - a cidade murada mais bem preservada da China.


Condado de Shexian

Na parte sudeste da província de Anhui, sob o sopé do famoso Monte. Huangshan (Montanha Amarela), o condado de Shexian , cercado por montanhas verdes e águas cristalinas, é rico em relíquias culturais. 



É um museu de arte de arquitetura clássica. Passeando por ela, você pode ver as torres, pontes, vielas e poços em estilos das Dinastias Ming (1368-1644) e Qing (1644-1911) por toda parte. 



A bela paisagem e a arquitetura requintada ganham a fama de cidade aquática, cidade montanhosa e cidade ponte. Existem três maravilhas - Templos Ancestrais, Antigas Casas Residenciais e a Cidade de Arch, devido aos quais especialistas em construção da China e do resto do mundo o chamam de 'Museu de Artes Arquitetônicas Clássicas Formadas Naturalmente'.



Langzhong

Mais de 2.300 anos atrás, Langzhong já foi a capital do antigo Reino Ba e intitulada “ a maior cidade antiga do Feng Shui ” na província de Sichuan. Localizada na borda norte da Bacia de Sichuan, cercada por montanhas íngremes, goza de uma vantagem geográfica única e já foi o centro político, econômico, militar e cultural do norte de Sichuan .


Arquiteturas antigas bem preservadas, desde a Dinastia Tang até a Dinastia Qing, inscrições nas falésias e ruínas da cultura dos Três Reinos e numerosos templos religiosos e igrejas, tudo o tornou um destino encantador para pessoas de casa e do exterior.



Cidade Antiga de Dali

Apoiando-se no sempre verde Monte. Cangshan, de frente para o azul claro do Lago Erhai, Dali Ancient Town é um lugar murado com uma história de mais de 1.200 anos. Muitas das arquiteturas da cidade foram construídas em mármore do minério próximo, e é por isso que também é chamada de cidade de Dali Stone (mármore).



Dentro dos muros de guarda, casas antigas, caminhos pavimentados de pedra azulada e anciãos de rosto enrugado criam uma atmosfera pacífica. Ao contrário de qualquer outra cidade chinesa, as tradicionais casas folclóricas da etnia Bai e os jardins floridos que eles cuidavam dão à cidade uma sensação distinta.



Cidade Antiga de Fenghuang

Localizada na província de Hunan, a cidade antiga de Fenghuang ou cidade antiga de Phoenix é literalmente uma cidade famosa em nível nacional por suas profundas acumulações históricas e culturais. 




Já foi aclamada como a cidade mais atraente da China por sua vista cristalina do rio, ricas casas de madeira entalhadas à beira do rio e cultura étnica encantadora. Fenghuang também é uma vitrine da cultura minoritária habitada pelas etnias Miao e Tujia, que mantiveram sua cultura tradicional por séculos.


 
Considerada uma das duas cidades mais bonitas da China, Feng Huang Cheng é um exemplo de como eram as aldeias antes do início da modernização. Na cidade, dezenas de ruas são pavimentadas com pedras que correm entre as casas de madeira construídas sobre palafitas.



Aldeia de Hongcun

Com uma história de mais de 900 anos, Hongcun Village é um lugar especial. 




Localizado sob o sopé do conhecido Monte. Huangshan (Montanha Amarela), de frente para o Lago Sul, os habitantes originais de Hongcun construíram de forma criativa o incrível sistema de água artificial ao redor da vila. Hoje em dia, a água parada reflete as bem preservadas arquiteturas de estilo Ming e Qing construídas ao longo do canal e do lago, formando uma imagem pacífica e reconfortante. 



Com chão de mármore, ladrilhos pretos, lanternas vermelhas frescas, esculturas em madeira elaboradas e sistema de água incrivelmente abrangente, é conhecido como 'os palácios imperiais folclóricos'. Foi inscrito na lista do Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2000.



Wuzhen Water Town

Cercada por rios, cerca de 80 minutos ao sul de Shanghai, Wuzhen Water Town  é uma das 4 grandes cidades antigas de Yangtze, que ainda preservou bem seu layout e sistema de água no final da Dinastia Qing - toda a cidade foi construída ao longo dos rios, enquanto o cursos de rio entrecruzados na cidade. 



Água e cidade, Wuzhen é uma mistura particularmente elegante de natureza e cultura. Gozando de excelentes condições geográficas e de clima, Wuzhen é também um lugar onde as pessoas chamam de "a terra do peixe e do arroz".



Mesmo em um dia frio e chuvoso de primavera, Wuzhen, uma cidade cercada por rios, cerca de 80 minutos ao sul de Shanghai, beleza especial que ainda não foi invadida por

turistas.



Essas são as cidades antigas mais famosas para visitar na China. Todos eles têm uma longa história com fundo cultural profundo. E a vista dentro e ao redor da cidade é bastante atraente. 

Fonte: www.topchinatravel.com/china-guide/top-ancient-towns-in-china.htm


Na China, tudo é superlativo. Fazer turismo na China é conhecer o lar de um quinto da população da Terra, o maior país da Ásia Oriental


Nenhum comentário:

Postar um comentário