Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Um resumo do que você pode apreciar na China

 


A China vai além de megacidades ou da sua icônica muralha. Trata-se de um país que encanta pela riqueza de sua natureza, história e cultura. Há inúmeras opções de lugares para conhecer na China, capazes de enriquecer o repertório cultural de qualquer turista.

Descobrir mais sobre esse país continental, cuja história como civilização data de mais de 3 mil anos, é o desejo de muitas pessoas que decidem viajar para China.


Situada no leste asiático, a China é um dos países mais populosos do mundo, com cerca de 1,3 bilhão de habitantes. O território imenso, um destino ideal que possui de tudo: mar, montanhas, arrozais, prados (campos abertos) e desertos.


Algumas das cidades mais populares:

Beijing - dispensa apresentação, afinal, a capital chinesa é uma das maiores do país e conta com diversas atrações de encantar o mundo todo.

Hong Kong - banhada pelo Mar do Sul, Hong Kong é uma ex-colônia britânica que em pouco tempo se transformou em um grande centro global.

Shanghai - com diversos monumentos - como a Pérola do Oriente e a Casa de Chá -, Shanghai é, de fato, um importante centro cultural e turístico.

Hangzhou - localizada no Grande Canal, Hangzhou é conhecida como uma "cidade romântica". Também foi chamada de "a cidade mais charmosa do mundo" pelo explorador italiano Marco Polo.

O país conta com cidades incríveis, as quais possuem atrações que vale a pena conhecer. 

Confira algumas delas:

Xiamen - considerada uma das melhores cidades para se viver, a cidade de Xiamen possui um paisagem exuberante formada por ilhas, falésias, rochas, templos e florestas.

Shenzhen - também famosa por ser uma Zona Econômica Especial, a cidade de Shenzhen conta com uma população de 13 milhões de habitantes.

Yangshuo
 - conhecida por seus belos campos de arroz, Yangshuo está localizada em uma região cercada de montanhas às margens do Rio Li.

Zhangjiajie - Situada no centro sul da China, Zhangjiajie é a cidade que abriga as famosas montanhas mágicas, as quais serviram de cenário para o filme Avatar.

Suzhou - conhecida como a "Veneza do leste", Suzhou é uma cidade artesanal super tranquila que possui uma história que remonta ao século VI a.C.

Chengdu - essa é uma bela cidade situada no centro do país que abriga muitas relíquias históricas. Trata-se de um centro agrícola importante na China que já foi chamado de "Terra do Leite e Mel", em razão de ser uma região com alta produção desse itens.

Guilin - famosa por suas colinas de calcários e belas cavernas coloridas, Guilin possui uma excelente infraestrutura, em que podemos destacar o aeroporto e a estação de trem, além de hotéis e restaurantes.

Lijiang - a cidade oferece uma série de lugares especiais, repletos de atrações históricas e tradicionais.

Sem dúvida, a China possui atrações que dispõem de belezas singulares, desde naturais até as arquitetônicas.

Na movimentada Beijing, por exemplo o seu aeroporto - que é um espetáculo à parte. Trata-se de um local amplo, extremamente moderno e organizado.

O interessante da capital chinesa é que ela reúne em seu grande território as mais fascinantes construções contemporâneas misturadas aos espaços icônicos.

Mais ao litoral, temos Shanghai que trocou sua filosofia milenar por uma arquitetura moderníssima e, por ser a mais cosmopolita das cidades chinesas, se destaca como um dos principais poderes econômico do país. 

Para quem segue até Macau, tem a oportunidade de conhecer os mega cassinos que disputam espaços com os edifícios mais "descolados". 

Hong Kong também não fica de fora, quando o assunto é exuberância, haja vista seus enormes arranha-céus que já serviram de cenários para filmes de vários estilos. 

Como é possível notar, a China está repleta de tesouros antigos e atividades modernas, distribuídos em suas cidades. 

Entre os mais belos monumentos das megalópoles - tais como Beijing, Shanghai e Xi'an -, é tarefa obrigatória anotar: Muralha da China - uma das atrações mais visitadas; 

  • Templo do Céu - Patrimônio Mundial da Unesco;
  • Cidade Proibida - um dos complexos arquitetônicos mais famosos do mundo;
  • Museu Nacional da China - sem dúvida, está entre os maiores do mundo;
  • Jingshan Park - excelente para descansar com a família;
  • The Bund - a bela região exige uma caminhada às margens do rio Huangpu;
  • Templo do Buda de Jade - o lugar se destaca pelas estátuas de Buda em seu interior;
  • Exército de Terracota - uma das maiores descobertas do século XX;
  • Praça do Povo em Shanghai - toda rodeada por edifícios super modernos;
  • Grande Teatro de Shanghai - local perfeito para ver as mais incríveis apresentações de teatro;
  • Pearl Tower - um torre de televisão gigantesca, única no mundo;
  • Templo de Lingyin - um templo budista que remonta ao século IV;
  • Pagode de Leifeng - um dos monumentos mais importantes de Hangzhou;
  • Qinghe Lane Avenue - uma avenida super top, ideal para fazer compras.

Os parques mais emblemáticos da China

A China é uma mistura de modernidade com tradições milenares. Também se destaca por seu lado tecnológico, paralelo ao aspecto rural-agrícola. Enfim, um país com várias facetas, as quais são bem visíveis nas principais cidades.

Nessas cidades, no entanto, estão os mais belos parques, como o Parque Zhangjiajie que, construído na província de Human, possui a mais alta e longa ponte de vidro do mundo. Outros famosos parques naturais da China incluem: Parque Natural Huangshuan - situado na região de Anhui, oferece uma bela vista do pôr do sol sobre o "mar de nuvem";

Parque Nacional das Montanhas Wudang - localizado em Hubei, o parque abriga alguns dos mais belos templos taoistas;

Zhangye Danxia National Gological Park - famoso por seus penhascos vermelhos;
Parque Nacional do Rio Li - situado em Guilin, fica às margens do famoso rio, o qual muitos turistas afirmam que se trata de "uma das dez maravilhas do mundo";

Vale Jiuzhaigou - um lugar incrível, onde a água é espetacularmente cristalina.

Também emblemáticas são as reservas de Wolong e Bifengxia, as quais abrigam pandas selvagens. Isso mesmo que você leu, é possível ver pandas em seus habitats. A visita é acompanhada de monitores treinados.


Fonte: https://www.superprof.com.br/blog/atracoes-de-um-pais-milenar/Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário