Rishiri (Rishiritō) e Rebun (Rebunto) são duas pequenas Ilhas paradisíacas perto da ponta Norte de Hokkaidō. As ilhas são parte do Parque Nacional Rishiri-Rebun-Sarobetsu e apresentam belas trilhas, paisagens costeiras, flores alpinas próximas a pitorescas vilas de pescadores.
Rishiri é conhecida por sua aparência de cone do seu vulcão adormecido, também chamado “Rishiri-Fuji”. Rebun é mais longa e mais plana que Rishiri, é mais famosa por sua riqueza de flores alpinas encontradas ao nível do mar. Um adorável e tranquilo destino, ambas as Ilhas oferecem agradáveis passeios para quem quiser uma imersão junto à rica natureza local.
A Ilha Rishiri (Rishiritō) a 1.721 metros de altura é uma pequena Ilha a cerca de 20 quilômetros ao largo da ponta Norte de Hokkaidō. Possui uma forma quase perfeitamente circular com um litoral com aproximadamente 63 quilômetros e o “Mount Rishiri”, um vulcão adormecido em seu centro. Rishiri deriva seu nome da língua Ainu, e significa “Ilha lta”, ou “Ilha com pico alto”, uma referência à altitude do Monte Rishiri acima do nível do mar.
Ilha Rebun
A Ilha de Rebun (Rebunto) é uma Ilha bastante longa, cerca de 10 km ao norte de Rishiri. As duas Ilhas são separadas pelo Canal Rebun, a 50 quilômetros ao largo da ponta norte de Hokkaido. O nome da ilha na língua Ainu, “Repun”, significa “Ilha no Mar aberto”.
Rebun é famosa por sua rica flora, contando com muitas flores alpinas, algumas das quais não podem ser encontradas em qualquer outro lugar do mundo. As flores desabrocham de junho a agosto, a melhor época para visitar a Ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário