Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Kyu-Furukawa - Um belíssimo jardim de rosas em Tokyo

 Kyū-Furukawa Garden (旧古河庭園 | kyū-furukawa teien) é um magnífico jardim inglês em pleno solo nipônico! O local exibe gramados e canteiros de rosas impecavelmente britânicos. Uma bela profusão de cores brilhantes; vermelhos, laranjas, amarelos entre rosa pálido e branco que quando florescem atraem milhares de turistas ao parque metropolitano em Kita-ku, Tokyo. Entre as centenas de variedades da flor, destaca-se a “Royal Princess” dedicado a princesa Aiko do Japão.

Admiradas em diferentes culturas ao longo da história, a beleza das delicadas e perfumadas rosas também é muito apreciada na Terra do Sol Nascente. Com vasta simbologia, a flor apresenta distintos significados de acordo com a cor dentro da “Linguagem Japonesa das Flores” (Hanakotoba).

Os jardins do Parque são organizados em um terraço com camadas suavemente inclinadas. Kyu-Furukawa Teien (antigo Jardim Furukawa) é separado em duas seções principais; a metade superior, situada numa pequena colina no extremo norte, apresenta jardins de rosas aos pés de uma mansão no estilo tradicional inglês, projetada e construída pelo arquiteto britânico Josiah Conder (1852 – 1920), durante o Período Taishō (大正天皇, 30 de julho de 1912 – 25 de dezembro de 1926).


A metade inferior, um belo jardim japonês do Período Edo (1603 – 1868), foi construído em torno de uma lagoa “Shinji-ike”, em forma do kanji japonês para “coração” (心 | kokoro), cercada por lanternas e árvores que oferecem um pitoresco passeio a seus visitantes. O jardim japonês foi projetado por Jihei Ogawa (1860 – 1933), um famoso designer de Kyoto, conhecido como pioneiro na arquitetura paisagística japonesa. 


O local oferece ainda uma tradicional Casa de Chá (Chanoyu).


Os arbustos verdejantes na entrada do jardim japonês criam uma atmosfera que contrastam com o jardim ocidental, que se destaca pelas cores vivas e vibrantes das rosas.

Durante a Era Meiji (1867 – 1912), o local foi residência do ex-ministro das Relações Exteriores Munemitsu Mutsu (1844 – 1897). Mais tarde, tornou-se propriedade da rica família Ichibei Furukawa. Logo após a Segunda Guerra Mundial, o edifício foi temporariamente usado pela embaixada britânica como dormitório.



Kyū-Furukawa também exibe outras variedades de flores como azaleias e cerejeiras. Assim como, o parque oferece restaurante e lojinhas de souvenires, plantas e flores.

Fonte: cacadoresdelendas.com.br/japao/kyu-furukawa

Nenhum comentário:

Postar um comentário