A encantadora cidade de Nara merece pelo menos um dia inteirinho do seu roteiro no Japão.
O que fazer em Nara
Kasuga Taisha
O Kasuga Taisha fica dentro do Parque Nara (Nara Koen). Se for primavera, você será recebido pelos tons rosas das cerejeiras, já no outono o tons se tornam avermelhados, por conta das folhas de mapple (momiji) e do amarelo do Icho. No inverno e no verão os milhares de cervos espalhados pelo parque farão com que a visita seja no mínimo curiosa, fofa e divertida.
Kasuga Taisha é um templo xintoísta, cujo Deus é protetor dos cervos e, por isso, eles estão espalhados por todo o parque de Nara, onde são cuidados e protegidos. O templo foi construído no ano 768 a pedido da Imperatriz Shotoku e homenageia quatro divindades.
O Santuário é lindo, o templo vermelho é imponente, todo decorado com lanternas — uma diferente da outra e uma mais linda que a outra —, e ornamentado com um Cedro Milenar.
Nara Park
Um parque enorme cheio de cervos selvagens passeando livremente. A área no entorno do parque é recheada de templos belíssimos, bosques, cervos, lagos com carpas, um paraíso para os fotógrafos.
Templo Todai-ji
O Templo Todai-ji é a maior estrutura de madeira do planeta. Repare que tudo ali dentro é gigantesco, desde as portas externas as colunas (aos poucos você notará que os japoneses adoram superlativos e, ser o maior do mundo em qualquer coisa, é motivo de festa para um país pequenino).
Nigatsu-do
O Nigatsu-do é um importante templo localizado no complexo do Todai-ji, ao leste do Grande Salão do Buda (Daibutsu-den). Ele é conhecido por sediar um dos eventos mais famosos de Nara, o Shuni-e, que é um festival de penitência e renovação espiritual realizado anualmente em março.
O templo de madeira foi construído de forma tradicional, com uma arquitetura elegante e uma atmosfera serena. Seu interior é decorado com lanternas de papel e estátuas budistas. Uma característica notável do Nigatsu-do é a vista panorâmica que oferece da cidade de Nara a partir de sua varanda, especialmente durante a época da florada das cerejeiras.
Templo Kofuku-ji
Ainda dentro da área do Parque de Nara, dá pra visitar mais um templo o Kofuku-ji, que fica pertinho do templo Todai-ji. O Kofuku-ji tem um pagode (torre) de madeira com cinco andares, um exemplo impressionante da arquitetura budista tradicional japonesa.
O Kofuku-ji também abriga um museu que exibe uma coleção de artefatos religiosos e culturais, incluindo pinturas, esculturas e itens litúrgicos. Os jardins em torno do templo são lindos e são um lugar tranquilo para relaxar um pouco e apreciar a paisagem. Eles são especialmente bonitos durante a época da florada das cerejeiras.
Rua Sanjo Dori
A Sanjo Dori é uma parte indispensável da sua lista do que fazer em Nara, afinal, passear nas lojinhas, comer em um restaurante legal ou apenas sentar em um café para apreciar o vaivém das pessoas?!
A rua é super movimentada e oferece uma variedade de lojas de souvenirs, com diversos itens de Bambis muito fofos, artesanato tradicional japonês e roupas tradicionais (kimonos). Aqui você também vai encontrar uma boa variedade de restaurantes que oferecem pratos tradicionais japoneses, como sushi, tempura e soba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário