“Shiki-Shima”, ou “Ilha das Estações”, reflete o orgulho do Japão por suas belas e distintas quatro estações do ano. Para oferecer uma completa e agradável experiência baseada nesse conceito, o trem oferece quatro ambientes projetados para realçar o espetáculo de cada cenário do caminho, em cada temporada, que é percebido de formas diferentes em determinadas épocas do ano.
As oportunidades de paisagens e cenários são muitas: é possível ver o Nishimonai Bon Dance, o primeiro nascer do sol do ano sobre a Península Boso; os Festivais de Ano Novo e o vibrante festival das bonecas em Sakata. O design do Shiki-Shima ficou a cargo de Ken Okuyama, renomado designer conhecido pelo trabalho com a Porsche, Ferrari e Maserati. Okuyama trouxe o estilo sofisticado dos veículos para as paredes de vidro do trem, que oferecem vistas ininterruptas das florestas, campos e todo o litoral do Japão. O lounge possui um bar com piano de cauda e, para dar a sensação ainda maior de sossego, as paredes e vidros foram desenhadas para evocar uma floresta tranquila.
A experiência gastronômica é um dos pontos fortes do trem. O menu do jantar é comandado pelo chef Katsuhiro Nakamura – estrelado pelo Guia Michelin. A ideia é oferecer cardápios que variam de ingredientes de acordo com as regiões nas quais o trem vai passando. Já as acomodações se dividem em 17 suites privadas. A mais luxuosa possui duas camas, uma sala de estar e uma banheira – maior do que muitos apartamentos em Tokyo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário