Yiwu tem a maior feira de commodities de pequeno porte da China, assim como de toda a Ásia. Esta pequena cidade tem relações comerciais com mais de 210 condados e regiões. A estratégia de preço baixo é o segredo do seu sucesso. É uma “Feira de Commodities eterna”.
De acordo com estatísticas da ONU, há cerca de 500.000 tipos de commodities no mundo, e mais de 300.000 delas podem ser encontradas em Yiwu, variando de obras de arte, artigos de papelaria e artigos esportivos a meias, roupas, etc. Agora, ela responde por quase um terço da produção de joias, meias e brinquedos da China. As commodities aqui são baratas e finas. A cidade tem tudo o que se pode esperar. Não é apenas um centro de exposição de commodities insignificantes, mas também o maior centro de exportação delas na China .
Yiwu faz fronteira com Guangdong e Fujian ao sudoeste, Shanghai ao nordeste e não está longe do Pacífico que leva ao oeste.
Também tem vantagens em mão de obra, tecnologia e capital. Suas pequenas commodities representam commodities de alto nível da China e sempre ocupam a primeira posição no mundo. Desde 1995, a Feira de Commodities da China é realizada, e Yiwu é famosa pelo nome de um grande centro de pequenas commodities.
No centro da cidade são mais de 1 milhão de metros quadrados de mercados, nos quais há 40 mil barracas, 80 mil lojistas, 200 mil clientes diariamente e 10 milhões de toneladas de cargas carregadas e descarregadas todos os dias.
Yiwu, também chamada de “Cidade das Commodities da China” , é composta por dez mercados, como o Mercado de Comércio Internacional, Mercado Binwang , Mercado Têxtil, Mercado de Artigos Internos, Mercado de Cosméticos, Mercado de Gravatas, Mercado de Eletrodomésticos, Mercado de Materiais, Mercado de Madeira, Mercado de Materiais de Produção, etc. Nesses mercados, há milhares de agências gerais de mais de 4.000 empresas famosas. Elas vendem mais de 10.000 tipos de produtos, com grandes volumes de vendas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário