Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2024

Comemoração na China dos 50º aniversário dos laços diplomáticos China-Brasil e a CHINATUR tem participação ativa na festa......

Em 13/09/2024 a apresentação oficial dos brasileiros comemorando os laços diplomáticos China-Brasil.

Grupo de 28 integrantes da Orquestra Forte de Copacabana da Comunidade do Rio de Janeiro que se apresentou na abertura da Comemoração 50 anos da Nova Retomada do Tratado de Amizade Brasil & China !!! 

Parabéns!!!


Orquestra Forte de Copacabana se apresentou (hoje 15/09/2024) na Grande Muralha da China, divulgando Amizade Brasil & China, com sucesso !!! 


Mais um grupo, com muito orgulho, que a Chinatur enviou para a China!!!!!


Este evento teve os patrocínios:  Lei ROUANET e CNOOC - China National Offshore Oil Corporation.
Fonte: arquivo Chinatur

O vice-presidente chinês, Han Zheng, participou de uma recepção em comemoração ao 50º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e o Brasil em Beijing, na sexta-feira (13/09/2024).

Durante a recepção, ele se reuniu com o embaixador brasileiro na China, Marcos Galvão, e outros representantes brasileiros.


Observando que este ano é um ano importante de ligação entre o passado e o futuro na história das relações China-Brasil, Han disse que desde o estabelecimento de laços diplomáticos há meio século, as relações China-Brasil têm crescido de forma constante com uma cooperação prática frutífera em vários campos.

Han disse que tanto a China quanto o Brasil são grandes países em desenvolvimento e importantes mercados emergentes. A China está pronta para trabalhar com o Brasil de acordo com o importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado para melhorar o alinhamento das estratégias de desenvolvimento, aprofundar a cooperação mutuamente benéfica e construir conjuntamente os próximos "50 anos dourados" das relações bilaterais.

Galvão e outros disseram que o Brasil atribui grande importância ao desenvolvimento das relações com a China e está disposto a aprofundar ainda mais a cooperação prática com a China em vários campos. O Brasil acredita que a parceria estratégica abrangente entre o Brasil e a China trará perspectivas mais amplas.

A recepção foi coorganizada pela Associação do Povo Chinês para a Amizade com Países Estrangeiros e pela Embaixada do Brasil na China. Cerca de 120 representantes de todas as esferas da vida na China e no Brasil participaram da recepção.

Fonte: Xinhua    14.09.2024 16h26



Nenhum comentário:

Postar um comentário