Beijing é a primeira cidade da parte continental da China onde cartões MasterCard e Visa emitidos fora da China são aceitos para pagamento por aproximação nas catracas.
A partir de sexta-feira, aos visitantes internacionais bastará encostar nas catracas os cartões MasterCard e Visa emitidos no exterior para fazer viagens em toda a rede de transporte ferroviário da cidade, com as mesmas regras de cobrança para os residentes locais.
Beijing atualizou mais de 20 mil catracas nas estações do metrô de seu sistema de transporte ferroviário para facilitar a nova iniciativa de pagamento, que complementa os atuais métodos de pagamento, como cartões UnionPay e códigos QR, para melhorar ainda mais a experiência dos visitantes internacionais no trânsito ferroviário, anunciou a Comissão Municipal de Transporte na atual Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2024.
O serviço está disponível em todos os portões das 490 estações ao longo de 27 linhas de metrô (incluindo duas linhas para o aeroporto, a Linha Xijiao e a Linha Yizhuang T1), cobrindo uma extensão total de 836 km. Além disso, a Linha Ferroviária Suburbana S2 também faz parte deste esquema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário