Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Florada das Cerejeiras no Japão em 2025 - Não perca essa oportunidade de ver uma beleza efêmera

A florada das cerejeiras no Japão em 2025 acontecerá entre
19 de março e 3 de abril.


Para uma viagem com todo o apoio (ponto a ponto) contate a Chinatur:

Sokan Kato Young - 11 98149-5847
Ana Maria Y. Hirose - 11 98291-0004


aqui você sabe por viajar com a Chinatur 👉 Depoimento de Clientes Chinatur

A florada das cerejeiras, também conhecida como sakura, é um evento natural que acontece na primavera, em março, após um longo período de frio. É um dos momentos mais aguardados e celebrados do país, atraindo turistas de todo o mundo. 
A florada das cerejeiras é um espetáculo que dura poucos dias, mas é intenso. As flores representam novos começos, amizade, soldados perdidos em batalha e, principalmente, a efemeridade da vida. 
As cidades mais indicadas para acompanhar a florada das cerejeiras são: Tokyo, Kyoto, Osaka e Nagoya. O Castelo de Osaka e o Kema Sakuranomiya Park são lugares ótimos para apreciar a vista e fazer um piquenique. 

A temporada das sakura começa na ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, em março, e avança em direção ao norte.
A ilha de Kyushu, no sudoeste do Japão, é o local onde a temporada de sakura (florada das cerejeiras) começa em meados de março. A partir daí, a florada se espalha gradualmente em direção ao norte, até Hokkaido, em abril. 
As Somei-Yoshino são a variedade mais comum de cerejeira no Japão, com suas flores rosa-claro. 
As shidare-zakura, também conhecidas como cerejeiras choronas, são outra opção, e podem ser encontradas em parques e nas margens de rios. 
​As cerejeiras são uma das grandes atrações do Japão que você não pode deixar de ver. No período entre os meses de março e abril o país nipônico fica completamente cor de rosa, em várias tonalidades, coberto pelas flores de cerejeiras que vão se abrindo e enfeitando todo o território. O conjunto das árvores em alguns parques é um espetáculo da natureza exuberante e imperdível.
Fonte: texto-Bing/fotos-Unsplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário