Situado nas encostas cênicas do Monte Koya no Japão, entre imponentes cedros e florestas de pinheiros, está a extraordinária vila do templo Koyosan. Os monges budistas Shingon fizeram dos mais de 100 templos seu lar espiritual, acendendo lanternas pela floresta enquanto caminham para rezar entre antigos pagodes e tumbas sagradas.
O mais exclusivo de tudo é que muitos dos templos abriram suas portas para visitantes, permitindo que você passe a noite e viva como os monges têm feito por centenas de anos. Descubra a tranquilidade de Koyasan com nosso guia de viagem completo.
Koyasan é uma vila-templo nas Montanhas Wakayama, situada a 800 metros acima do nível do mar. Dizem que os 8 picos de montanha que cercam a cidade parecem um lótus, tornando-a um local "abençoado".
Isso, entre outras coisas, faz dele um dos locais budistas mais sagrados do Japão, lar de 117 templos e mais de 700 monges. Também é um destino popular para visitantes que querem experimentar passar a noite em um templo Koyasan, dormindo em um quarto de "hotel" do templo para ver como os monges vivem.
Koyasan faz parte dos 'locais sagrados e rotas de peregrinação na Cordilheira Kii' da UNESCO , o que o torna uma das principais coisas para se fazer no Japão .
Os hóspedes ficam em acomodações simples e tradicionais, de acordo com os ensinamentos budistas. Os quartos têm futons básicos, portas de correr e banheiros compartilhados.
Durante o dia, a luz do sol cria fraturas de luz empoeiradas através da árvore, e enquanto você anda, você sempre será acompanhado pelo cheiro perfumado de incenso queimando. À noite, é igualmente de tirar o fôlego quando todos os milhares de lanternas de pedra acendem, criando uma cena verdadeiramente mágica.
Koyasan é um lugar incrivelmente sagrado e mágico para visitar em qualquer época do ano. Por estar localizado no alto do Monte Koya, é visivelmente mais frio. Durante o inverno, você pode ver a cidade do templo coberta de neve, transformando-a em um paraíso de inverno!
Fonte: saltinourhair.com/japan/koyasan-temple/Fotos:Unsplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário