Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Festival das Cerejeiras de Hirosaki - Japão

 


Hirosaki é a verdadeira definição de uma joia escondida. Não só poucos visitantes ocidentais já ouviram falar desta cidade, mas ela oferece algo tão único que poucos lugares no país podem competir: mais de 2.500 cerejeiras em flor . Se você está procurando o lugar perfeito para ver as cerejeiras em flor no Japão, Hirosaki é exatamente o local que você estava procurando. Entre 50 variedades de árvores, fossos cheios de pétalas, um castelo perfeito para cartão-postal e um extenso jardim botânico, você não pode ter uma experiência mais quintessencial com as cerejeiras em flor em nenhum outro lugar!


Este local está literalmente classificado entre os três melhores lugares para ver flores de cerejeira em todo o Japão e é especialmente recomendado para sua viagem no final da primavera !



Parque do Castelo de Hirosaki

Você pode passar muito tempo caminhando por este parque de 0,5mi 2. Localizado bem no meio da cidade, a apenas 15 minutos de ônibus da estação principal, o Hirosaki Castle Park é praticamente imperdível. Há toneladas de faixas e lanternas guiando os visitantes em direção à entrada.



A cerejeira mais antiga do parque

Hirosaki tem dezenas de árvores com mais de 100 anos, e a mais antiga delas está em exposição quase assim que você entra no parque. A árvore mais velha da província de Aomori tem entre 700 e 800 anos, e pode ser alcançada por uma viagem de ônibus de dez minutos da estação principal.



Túnel de Sakura

Faça uma caminhada relaxante por este caminho. De um lado, há um fosso largo, que circunda todo o parque. Em um dia ventoso, no final da estação, as flores de cerejeira são arrancadas de seus galhos, criando uma nevasca de pétalas no túnel.


Quando as pétalas caem no fosso, suas cores variadas criam um padrão semelhante ao mármore que serpenteia pelos cantos conforme a correnteza as arrasta rio abaixo.



É como estar em outro planeta.

Fonte: https://notanomadblog.com/hirosaki-cherry-blossom-festival/Fotos: licenças comerciais


Nenhum comentário:

Postar um comentário