Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Lugares de beleza extraordinária no Japão para inspirar sua viagem

 Lagos, desfiladeiros, arrozais, praias e montanhas. O país possui, em seu interior, locais incríveis que valem a visita e a fotografia



Muito além das grandes cidades que esbanjam modernidade e tradição, como TokyoKyoto Osaka, e que são destinos muito procurados por turistas de todo o mundo, 


O arquipélago, que possui as quatro estações do ano bem marcadas e é formado por inúmeras cadeias montanhosas e incontáveis praias, guarda paisagens incríveis em qualquer época do ano. Locais especiais que refletem a beleza natural do país e garantem fotos excepcionais.


Campos de arroz que refletem as cores da natureza


Um dos principais alimentos da culinária japonesa, o arroz, tem em seu cultivo um espetáculo à parte. Por todo o arquipélago é possível visitar plantações irrigadas de arroz, que refletem em suas lâminas d’água o céu e a natureza do entorno. 



Uma vista que resume a geografia do Japão

No topo do Monte Nokogiri, na província de Chiba, está o mirante Jigoku Nozoki, que significa Vista do Inferno. 


O local para observação está em cima de uma pedra que sai do topo da montanha e exibe uma vista panorâmica em que é possível ver toda a baía de Tokyo, o Oceano Pacífico e a Península de Boso, ao sul da província. 


Ao olhar para baixo, da ponta do mirante, que é o mais alto de Chiba, há um grande cânion. O Monte Nokogiri é uma montanha relativamente baixa e a caminhada até a Vista do Inferno não é difícil, mas há também a opção de subir de bondinho. Chegar ao monte é fácil, o acesso a ele está localizado próximo à Estação Hama-Kanaya, a 90 minutos de Tokyo de trem.



Um desfiladeiro vulcânico profundo com cachoeiras


Na cidade de Takachiho, na província de Miyazaki, se encontra o Desfiladeiro de Takachiho. Formado por uma junção colunar, resultante do resfriamento rápido de um antigo fluxo de lava, o vão profundo apresenta, além de uma paisagem estonteante formada de pedras com árvores incrustadas, as quedas d’água das Cataratas de Manai. 


É possível fotografar o lugar a partir de um barco, que faz o passeio pelas águas que cortam o desfiladeiro, ou de uma plataforma de observação de madeira bem no alto das rochas. As melhores estações para visitar o local são a primavera, o verão ou o outono, pois as folhagens estão coloridas e formam a moldura perfeita para as fotografias. Para chegar ao local, a partir de Kumamoto e Miyazaki, saem ônibus para a região de Takachiho.


Fonte: agenteurgente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário