O parque ocupa uma área de 1 milhão de metros quadrados e foi construído com 300.000 metros cúbicos de gelo e neve. O tema deste ano, “Sonho do Inverno, Amor entre a Ásia”, incorpora elementos dos Jogos Asiáticos de Inverno de 2025 para criar um encantador mundo de gelo e neve.
As atividades turísticas em destinos de inverno estão florescendo em toda a China. A cidade de Harbin, na província de Heilongjiang, no nordeste da China, continua liderando como principal destino de turismo de inverno, enquanto outras regiões, como Xinjiang, no noroeste da China, e as províncias de Jilin e Liaoning, no nordeste, também registram um aumento na popularidade. Dados da Ctrip, uma das maiores agências de viagens online da China, enviados ao Global Times no sábado, indicam um aumento consistente nas buscas por produtos turísticos de inverno desde o início de dezembro, com Harbin liderando em volume de buscas.
Outra plataforma de viagens online chinesa, a Qunar, registrou um crescimento anual de 30% nas reservas para atrações relacionadas a gelo e neve desde novembro. As reservas de hotéis em Harbin aumentaram mais de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.
Além disso, os produtos turísticos relacionados ao esqui têm visto um notável aumento de popularidade. Dados da Ctrip mostram um aumento significativo nas reservas antecipadas de hotéis em grandes resorts de esqui no norte da China, com algumas áreas centrais de esqui registrando um crescimento anual de 224% nas reservas. As buscas por “esqui” aumentaram 50% em comparação com a semana anterior.
O entusiasmo pelo esqui cresceu substancialmente desde os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, o que levou a um aumento significativo no número de visitantes em resorts de esqui, segundo Li Jiaxi, gerente do Silk Road Mountain Resort em Urumqi, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste da China.
Por toda a China, as regiões estão aproveitando seus “recursos frios” para estimular o interesse dos consumidores. Xinjiang e a Mongólia Interior registraram um aumento acentuado no turismo de inverno. Em novembro, as reservas de ingressos para esqui em Urumqi e no condado de Fuyun mais que dobraram em comparação ao ano passado. A Região Autônoma da Mongólia Interior, no norte da China, também registrou um aumento de 223% nas reservas de excursões fretadas em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: Diário do Povo Online 23.12.2024 13h14
Nenhum comentário:
Postar um comentário