Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

Nova via expressa Beijing-Yuxian desvia o tráfego para proteger árvores antigas de 300 anos

 

A via expressa Beijing-Yuxian é redirecionada para preservar o antigo bosque de zimbro.
(Foto: conta oficial do WeChat de Beijing Mentougou)

A via expressa Beijing-Yuxian, uma nova rota vital que conecta a região oeste de Beijing à província de Hebei, foi inaugurada oficialmente na quarta-feira (25). A nova via expressa reduz o tempo de viagem do sexto anel rodoviário de Beijing para o condado de Yuxian de três horas para menos de duas, com o condado de Zhuolu, agora acessível em uma hora.

Numa demonstração notável de sensibilidade ecológica, a construção da via expressa foi ajustada para proteger um bosque de árvores antigas, algumas com mais de 300 anos. Para preservar essa herança natural, os engenheiros mudaram a estrada 100 metros para o norte e construíram um "microtúnel" de 290 metros abaixo do bosque, garantindo o mínimo de perturbação em seu ambiente.


A construção da via expressa apresentou desafios significativos devido à sua localização dentro da área de conservação ecológica de Beijing e terras florestais de Classe I. Para minimizar o impacto ambiental, a equipe do projeto adotou técnicas inovadoras, especialmente em áreas sensíveis como a Reserva Natural de Baihuashan.


Um exemplo notável é o Túnel Xiaolongmen, localizado numa região com vida selvagem abundante e regulamentações ambientais rigorosas. Os métodos de construção tradicionais se mostraram inadequados, levando a um trabalho prolongado que foi concluído em outubro de 2024.


Hoje, os viajantes na via Expressa Beijing-Yuxian podem ter um vislumbre do antigo bosque de zimbros ao passarem pelo Túnel Qijiazhuang. As árvores, orgulhosamente erguidas acima do túnel, formam um marco natural impressionante. O monitoramento contínuo confirmou que o bosque permanece saudável, sem efeitos adversos da construção da via expressa.


Fonte: Diário do Povo Online    31.12.2024 15h48/Demais fotos:  (Xinhua/Zhang Chenlin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário