Shenzhen, uma metrópole moderna e bela localizada no sul da China, do outro lado da fronteira com Hong Kong , é o maior centro industrial do mundo e a Zona Econômica Especial mais rica e próspera da China.
Antigamente uma pequena vila de pescadores, Shenzen foi escolhida como a primeira das cinco Zonas Econômicas Especiais da China por Deng Xiaoping em 1979, como um experimento de capitalismo de mercado limitado.
É uma cidade relativamente nova, possui uma interessante mistura da cultura chinesa. Embora Shenzhen seja predominantemente industrial, oferece muitas atrações turísticas, como o Sea World, o Window of the World e resorts de praia.
Muito semelhante à Rua Nanquim em Shanghai ou à Wanggfujing em Beijing, Dongmen é o bairro comercial de pedestres mais antigo e popular entre moradores locais e viajantes. Esta área, dentro do distrito de Luohu, é um labirinto de ruas com barracas que vendem de quase tudo: roupas, sapatos, joias, bolsas, malas de viagem e malas.
O Kingkey 100 é o arranha-céu mais alto de Shenzhen, com 442 metros (1.450 pés) de altura. Os quatro andares superiores são um jardim suspenso com vista panorâmica de Shenzhen e do campo. Os amantes de arranha-céus vão adorar passear pelo distrito financeiro, repleto de prédios altos e reluzentes.
Kingkey 100
Distrito Financeiro, Shenzhen
Um emocionante parque temático com montanhas-russas, um parque aquático, um brinquedo de corredeiras e uma infinidade de brinquedos assustadores e balançantes.
Happy Valley, Shenzhen
Fonte: wowtravel.me/top-9-things-to-do-in-shenzhen/fotos:yandex
Nenhum comentário:
Postar um comentário