Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2025

Coisas para fazer em Guangzhou - China

Sombras da antiga Cantão se escondem nas sombras da cintilante Guangzhou. Esta é a terceira maior cidade da China, uma metrópole em expansão e muito diferente da vila que já foi. Berço da culinária cantonesa e com uma rica história influenciada pelos britânicos e portugueses, Guangzhou oferece muitas coisas interessantes para fazer. 

A cidade no Delta do Rio das Pérolas é agora a terceira maior da China, com uma população de 14 milhões, e é um centro da economia chinesa em expansão. Fábricas estão se mudando do Delta do Rio das Pérolas e a cidade está perdendo sua imagem industrial.

Como destino turístico, Guangzhou está rapidamente alcançando Shanghai e Beijing e agora é um dos principais lugares para se visitar na China .



À medida que a China avança rumo ao futuro, os resquícios da antiga Cantão, por mais charmosos que sejam, estão gradualmente sendo ofuscados pela nova imagem de Guangzhou e pelos marcos chineses contemporâneos. Arranha-céus reluzentes, shoppings modernos e edifícios contemporâneos complementam as linhas elegantes da cidade.


coisas para fazer em Guangzhou

estátuas no Jardim da Amizade 


Na década de 1880, o missionário wesleyano John Turner descreveu a Ilha Shamian de Cantão como "uma bela ilha, com gramados e jardins floridos na frente, com as casas dos consulados e comerciantes estrangeiros atrás deles, de cada lado de uma avenida de figueiras-de-bengala".

Pouca coisa mudou na Ilha Shamian, que é uma parte histórica da cidade que agora é conhecida como Guangzhou.

Admire a arquitetura da Ilha Shamian 


A influência arquitetônica europeia na Ilha Shamian faz dela um local encantador para um passeio a pé.

Conheça a Catedral do Sagrado Coração


Concluída em 1888, após 25 anos, a Catedral do Sagrado Coração de Guangzhou é uma das poucas no mundo construída em granito.

Participe da missa ou admire a arquitetura, que é baseada no projeto de uma catedral francesa e era conhecida como Notre Dame de Paris.

 Visite a Torre de Cantão


A Torre de Cantão é um destino turístico com restaurantes, cafés, uma galeria comercial, cinema 4D e mirantes com vistas panorâmicas dos arranha-céus abaixo.

O deck superior tem 450 m e é onde os aventureiros podem embarcar no Mega Drop, o brinquedo de queda livre mais alto do mundo.

Cruzeiro pelo Rio das Pérolas


O terceiro maior rio da China, que deságua no Mar da China Meridional, é uma região que tem visto um enorme crescimento nos últimos anos. 

Navegar pelo Rio das Pérolas e ver os arranha-céus que surgiram ao longo do rio é uma experiência agradável e uma excelente maneira de conhecer a cidade. 

Um cruzeiro noturno é especialmente encantador quando os edifícios estão todos iluminados como um país das fadas. 

Visite a Ópera de Guangzhou


A Ópera de Guangzhou é um projeto futurista de Zaha Hadid que é um marco impressionante em Guangzhou. 

A criação de aço, vidro e granito se inspira no conceito de duas rochas que foram levadas pelo Rio das Pérolas.

Suas curvas oníricas abrigam um teatro com 1.800 lugares, um salão menor e salas de ensaio. 

Assistir a uma ópera cantonesa


Durante a Dinastia Ming, a Ópera Cantonesa se tornou a principal expressão artística e é cantada em cantonês.

Hoje é uma forma de arte tradicional que ainda é popular em Guangdong, Hong Kong e Macau

Fonte: travel2next.com/guangzhou-china/fotos:yandex

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário