Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de julho de 2025

China relata aumento no número de visitantes estrangeiros e para confirmar anexamos o relato de uma passageira Chinatur

Aqui está o relato da Gislene, passageira Chinatur que viajou -sozinha- para a China tendo todo o apoio da Equipe e contato direto com o CEO da Chinatur - Sokan Kato Young 11 98149-5847.

"Viajei para a maravilhosa china sozinha de são Paulo pela chinatur fiz o roteiro paraíso na terra cheguei agora dia 14 de julho simplesmente magico, os guias locais excelentes profissionais muito gentis e pacientes, eu adoro comprar ver as lojinhas com isso fiz 3 malas gigantes kkkkk estavamos em um grupo de 35 pessoas de vários países e tenho certeza todos amaram essa viagem.

Era a viagem dos meus sonhos e a chinatur me ajudou a realizar e ter certeza de querer voltar. Gratidão ao Sokan o diretor paciente comigo com tantas dúvidas para viajar sozinha para tão longe rsrsrs Ao Oscar, Raul, Amaia, Lolla, Aurora vocês são um exemplo de pessoas boas e excelentes profissionais que cuidam e se preocupam com cada detalhe de tanta gente de diferentes lugares. Os hotéis são maravilhosos com muita comida boa é claro que engordei uns quilinhos né kkkk Gratidão a todos pelo meu presente de aniversário fiz aniversário dia 15/07. Com certeza já vou programar as próximas férias com vocês,viajo sozinha então segurança e confiabilidade tem que ser a minha prioridade. Obrigada equipe Chinatur gratidão 🙏 ❤️"

Gislene no barco flutuando no Rio Li em Guilin


Agora vamos ver porque o número de visitantes está aumentando...................

Um número crescente de visitantes estrangeiros chegou às fronteiras da China no primeiro semestre de 2025, impulsionado em parte pela flexibilização das regras de visto — particularmente a expansão dos programas de viagens sem visto do país asiático.

Isenção de visto de entrada na China para turistas..........conheça as regras e assista ao vídeo!!!

Estrangeiros fizeram um total de 38,05 milhões de viagens de ou para a China nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 30,2% em relação ao ano anterior, informou a Administração Nacional de Imigração (NIA) na quarta-feira (16).

Dessas viagens, 13,64 milhões foram entradas sem visto, um aumento de 53,9% em relação ao mesmo período do ano passado, informou a NIA.

Lyu Ning, porta-voz da NIA, atribuiu o crescimento aos esforços da China para facilitar a emissão de vistos nos últimos anos, afirmando que suas medidas atraíram efetivamente visitantes internacionais ao país para viagens ou negócios.

A China assinou recentemente acordos mútuos de isenção de vistos com o Uzbequistão, a Malásia e o Azerbaijão, e estendeu essas isenções unilateralmente a mais nove países, incluindo Brasil, Argentina e Chile.

O acordo entre a China e o Azerbaijão, que abrange portadores de passaporte comum dos dois países, entrou em vigor na quarta-feira. Cidadãos da China ou do Azerbaijão que possuam um passaporte comum válido poderão entrar, sair ou transitar pelo outro país sem visto. Uma única estadia não deve exceder 30 dias, e uma estadia total de no máximo 90 dias é permitida em qualquer período de 180 dias.

Cidadãos de 55 países, incluindo os Estados Unidos e o Canadá, podem visitar a China sem visto por até 10 dias em trânsito, antes de seguir para um terceiro destino.

Essas mudanças políticas abrangentes facilitaram as viagens à China, alimentando um aumento no conteúdo online e no interesse em torno de "Viagens à China", especialmente em plataformas como o YouTube.

Com o início da temporada de férias de verão, a China viu um aumento significativo na chegada de visitantes portadores de passaporte estrangeiro.

Muitos turistas estrangeiros citaram a atmosfera cultural distinta e diversificada da China como a principal atração. "A China e seu povo são tão diversos que acho que sempre há algo mais a aprender quando se viaja para lá", disse a turista americana Abigail Mueller.

Há alguns anos, Mueller viajou para cidades como Chengdu e Xi'an e visitou pontos turísticos renomados, incluindo o Buda Gigante de Leshan.

Mueller avalia que a oportunidade de conhecer a China em primeira mão é sempre tentadora, no entanto, uma única viagem não foi suficiente.

"Enquanto estiver na China, eu me familiarizaria com o WeChat, estaria aberto à curiosidade das pessoas e abraçaria a cultura chinesa ao máximo", disse Mueller. "Gostaria de voltar à China e visitar outras cidades, ainda não sei quais, mas (quero) aprender mais sobre as culturas e práticas regionais."

As autoridades de imigração em toda a China processaram 333 milhões de viagens de entrada e saída de janeiro a junho, um aumento de 15,8% em relação ao ano anterior, afirmou a NIA.

As autoridades estão constantemente promovendo a abertura e melhorando a eficiência dos serviços, acrescentou.

Fonte: Diário do Povo Online

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário