No primeiro semestre de 2025, o Japão atraiu mais de 21 milhões de viajantes internacionais, estabelecendo um novo recorde histórico. Esse crescimento explosivo é impulsionado pela restauração das atrações culturais e sazonais do Japão e por campanhas estratégicas de turismo voltadas para os mercados globais.
Existem inúmeros pontos turísticos no Japão que atraem viajantes de todo o mundo ! O país do sol nascente é um território repleto de histórias, uma cultura rica e estética própria. Tudo isso se une para formar um destino super interessante com um enorme leque de atrações para explorar.
O clima japonês é bem definido, com estações divididas e que raramente fogem das previsões. Se quiser conhecer o país na época do desabrochar das cerejeiras, agende sua partida entre março e maio. Caso queira curtir o inverno enquanto visita as melhores atrações do Japão, busque passagens entre dezembro e fevereiro!
Quer conhecer o Japão, com um grupo formado pela diretora da Chinatur, Ana Maria Young Hirose que irá acompanhar o grupo saindo de São Paulo, partindo para o Japão e opcional Coreia do Sul, veja abaixo o roteiro completo.
Seu contato para detalhes da viagem faça com a Ana Maria
Alguns pontos turísticos do Japão
Monte Fuji
Não dava para começar com outra opção a não ser o pico nevado que tornou-se o grande cartão postal do Japão e é, na verdade, um vulcão inativo localizado no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu. O Monte Fuji possui 3.776m de altura e seu entorno abriga diversas atrações como vilas ninjas, rodas gigantes e muito mais.
Também chamado de Templo de Ouro, Kinkaku-ji é a parte mais famosa do Templo Rokuon-ji. Repleto de histórias, a construção foi erguida em 1220 e já passou por diversas reconstruções, a mais recente datada de 1955. O grande diferencial desse ponto turístico – e o grande motivo para seu nome – é que o prédio central realmente é coberto por folhas de ouro.
Essa é uma parada bem no centro da cidade, portanto fica perto de inúmeras estações de metrô. Saindo do lado Oeste da Linha Oedo na Estação Shinjuku, você terá que caminhar apenas 10 minutos para chegar ao edifício.
Você já ouviu falar sobre a Ponte dos Sonhos? Essa é a Yume no Tsuribashi, uma passagem de 90m suspensa sobre um lago de águas azul esverdeadas que parece saído diretamente de um sonho. A ponte fica em um desfiladeiro e é a parada perfeita para quem deseja ter um contato mais próximo com a natureza, ainda fica perto de uma fonte de águas termais perfeitas para relaxar.
Shibuya é outro dos bairro únicos de Tokyo, super diversificado e com uma vida noturna movimentada. Por lá é possível visitar o Yoyogi Park, as ruas repletas de lojas de grife, a Takeshita Street e até conhecer a estátua de Hachikõ, o cachorro que inspirou a história do filme “Sempre ao seu lado” – e quem nunca se emocionou com essa produção, não é?
Osaka Castle, Osaka
Osaka é uma cidade moderna mas que não deixa de lado sua história. Prova disso é a preservação do Osaka Castle, uma construção de meados de 1500 que até hoje é muito visitada. Esse edifício fica em um parque com paisagens lindas, um museu e visitação guiada por um símbolo da cultura japonesa. Certamente é uma lembrança que irá querer trazer de sua viagem!
fonte: https://blog.coris.com.br/pontos-turisticos-do-japao-atracoes-para-conhecer/fotos:yandex
Nenhum comentário:
Postar um comentário