Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de outubro de 2025

Pontos turísticos na China imperdíveis durante sua viagem a turismo.

 A China é um dos 10 países mais visitados do mundo por suas inúmeras atrações turísticas, que vão desde suas cidades tradicionais e modernas até sua cultura antiga.


Cachoeira Huangguoshu



Com 77,8 metros de altura e 101 metros de comprimento, é a cachoeira mais alta da Ásia e, portanto, uma das principais atrações turísticas da China.

Este monumento natural, também conhecido como "Cachoeira da Árvore Frutífera Amarela", pode ser visitado em qualquer mês do ano, mas a melhor época para visitá-lo é junho, julho e agosto, quando pode ser visto em todo o seu esplendor, com um fluxo de água impressionante de 700 metros cúbicos por segundo.

Você pode acessar esta cachoeira pelo Aeroporto de Huangguoshu, a 6 quilômetros de distância.

Guerreiros de Terracota


Os Guerreiros de Terracota permaneceram escondidos por mais de 2.000 anos até 1974, quando fazendeiros que cavavam a terra os encontraram, um exército de mais de 8.000 estátuas de pedra de soldados e cavalos.

As figuras esculpidas são de tamanho médio para a época e foram construídas pelo imperador, Qin Shin Huang, na Dinastia Qing, para garantir a lealdade e o comprometimento eternos de seus soldados.


Além de serem declarados a Oitava Maravilha do Mundo, os Guerreiros de Terracota também foram declarados Patrimônio Cultural da Humanidade em 1987 e são considerados um dos sítios arqueológicos mais importantes do planeta.

Estátua de Guanyin


Com 108 metros de altura, a estátua de Guanyin é a quarta maior da China; é uma das atrações turísticas mais populares no Distrito Cultural de Nanshan, em Hainan, a 40 quilômetros do centro da cidade de Sanya.

A “deusa budista da misericórdia” tem três lados voltados para a China continental, Taiwan e o Mar da China Meridional.

A imagem foi abençoada em 2005 e também é considerada uma das estátuas mais altas do planeta.

Catedral de Santa Sofia

Igreja Ortodoxa na cidade de Harbin, a maior nas partes leste e sudeste do continente asiático.

O templo de estilo neobizantino, medindo 721 metros quadrados e 54 metros de altura, foi construído por russos expulsos de seu país que se estabeleceram na região.

Foi construído no início do século XX para que, ao fim da guerra entre a Rússia e o Japão, a comunidade ortodoxa tivesse um local de culto e oração.

 Pandas gigantes, Chengdu

Os pandas são nativos de Chengdu, um destino turístico chinês que inclui o Vale dos Pandas de Dujiangyan, a Base dos Pandas de Bifengxia e o Centro de Pesquisa e Criação de Pandas Gigantes, o melhor lugar para ver esses atraentes mamíferos onívoros na China.

O Chengdu Panda Center fica ao norte da cidade, enquanto a Base Bifengxia fica a duas horas de carro de Chengdu, onde muitos desses animais estão em seu habitat natural.

Fonte: tipsparatuviaje.com/lugares-turisticos-de-china/Fotos:Bing


www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário