A rica cultura e a atmosfera poderosa de Beijing oferecem aos viajantes um banquete sensorial.
Sítio Arqueológico
Imperdível para os apaixonados por história, a área cênica dos Túmulos Ming abriga os mausoléus de 13 dos 16 imperadores que governaram a China durante a Dinastia Ming, de 1368 a 1644. Três dos 13 mausoléus estão abertos à visitação e oferecem um vislumbre intrigante da história chinesa, da grandiosa arquitetura chinesa e da importância cultural do culto aos ancestrais. Os Túmulos Ming estão localizados perto de alguns pontos de entrada da Grande Muralha, o que facilita a combinação dos dois locais em um único passeio de um dia.
Sítio da UNESCO
A Cidade Proibida, hoje também conhecida como Museu do Palácio , foi a residência dos imperadores das dinastias Ming e Qing por 500 anos, até 1911. Localizada no coração de Beijing, a Cidade Proibida é um retrato notável da história, cultura, civilização e arquitetura chinesas. O Museu do Palácio é o maior complexo palaciano do mundo, com quase 1.000 edifícios e 9.999 salas.
Experiência Cultural
Para vislumbrar Beijing diante de seus magníficos edifícios de vidro e arranha-céus, vá até a Rua Gulou para explorar um dos bairros tradicionais remanescentes da cidade, os hutongs . Hutongs são áreas com ruas estreitas e casas térreas com pátios, mas a rápida modernização da cidade deixou apenas alguns desses bairros históricos de pé. Volte no tempo e explore os hutongs ao redor das Torres do Tambor e do Sino, dois edifícios emblemáticos usados para marcar as horas desde o século XIII.
Melhor viagem de um dia
Embora o Palácio de Verão esteja localizado a apenas 15 quilômetros do centro de Beijing, visitá-lo é como entrar em outro mundo. Composto por palácios, lagos e jardins, o Palácio de Verão foi um jardim imperial construído pela Dinastia Qing para o descanso e o entretenimento das famílias reais. É o maior e mais bem preservado jardim imperial ainda existente na China.
Lugar mais icônico
A Grande Muralha da China certamente é um local imperdível em sua visita a Beijing. Mais de 27.000 pessoas a visitam em um dia normal, o que é um excelente motivo para considerar os pontos de entrada menos famosos, como Jinshanling e Simatai . Alguns trechos oferecem oportunidades únicas de caminhadas, com paisagens de tirar o fôlego das montanhas ao redor, com a muralha deserta serpenteando misteriosamente em direção ao horizonte. Para uma experiência inesquecível, considere acampar por uma noite em uma das torres de vigia.
Sítio Histórico
O Templo do Céu é um conjunto de impressionantes edifícios antigos de sacrifício, onde imperadores vinham adorar o céu e orar por boas colheitas. É considerado o mais sagrado dos templos imperiais de Beijing, mas hoje recebe visitantes que apreciam os vastos jardins verdes que cobrem uma área maior que a Cidade Proibida.
Saiba antes de ir
O maior desafio que viajantes internacionais enfrentam em Beijing é a barreira linguística. O inglês não é amplamente falado, então pode ser útil anotar algumas palavras e frases básicas para levar na bolsa ou no smartphone. Ao pegar um táxi, certifique-se de ter os nomes e endereços do seu hotel e destinos escritos em mandarim para mostrar ao motorista. Beijing é geralmente uma cidade muito segura, mas, como em qualquer lugar, tome cuidado com objetos de valor e batedores de carteira em áreas movimentadas. E observe que muitos sites internacionais, incluindo redes sociais, não são acessíveis na China.
Fonte: nationalgeographic.com/Fotos:bing

Nenhum comentário:
Postar um comentário