Com a maior rede ferroviária de alta velocidade do mundo e um novo trem-bala recordista, a China está remodelando a maneira como os viajantes exploram esta vasta nação.
Triângulo dourado
Melhor para: História imperial e a Grande Muralha
Tempo de viagem: 10 horas (cinco horas por trecho)
Distância: 1.170 milhas
Ideal para ser dividida em duas partes, esta viagem de trem abrange os maiores pontos turísticos da China, desde a Cidade Proibida em Beijing até o surreal Exército de Guerreiros de Terracota na antiga capital Xi'an, terminando nas brilhantes luzes urbanas do Bund em Shanghai. A primeira viagem desliza para o sul, partindo da Estação Oeste de Beijing, e atravessa as vastas planícies do Planalto de Loess, passando pelo coração industrial da China, antes de cruzar o Rio Amarelo até as antigas muralhas da cidade de Xi'an. A segunda parte segue para oeste, até Shanghai, passando pelas Grutas de Longmen, do século V, e pelos jardins e canais clássicos de Suzhou.
Planalto Tibetano
Melhor para: picos do Himalaia e templos budistas
Partindo de Xining, capital da província de Qinghai, esta viagem noturna passa primeiro pelas águas azuis do Lago Qinghai — o maior da China — antes de atravessar o Planalto Tibetano (onde você poderá avistar antílopes e outros animais selvagens) e subir até o Himalaia, chegando na manhã seguinte à imponente capital tibetana.
Rota da Seda
Melhor para: Bazares, dunas, arte budista
Rota: Lanzhou para DunhuangTempo de viagem: 8 horas
Distância: 690 milhas
Estendendo-se pelos desertos do noroeste da província de Gansu, esta jornada em alta velocidade segue as trilhas de camelos usadas há séculos para o comércio de seda, especiarias e filosofia. Hoje, você pode fazer a viagem em alguns dias ou, melhor ainda, dividi-la em vários trechos, com tempo para explorar as grandiosas estátuas de Buda, os mercados noturnos, os templos e as paisagens deslumbrantes ao longo da rota.
Partindo de Lanzhou, lar do macarrão lamian original feito à mão , o trem navega pelo Corredor Hexi, por Zhangye com suas colinas coloridas em arco-íris , Wuwei, onde o famoso Cavalo Voador de Gansu foi descoberto, e Jiayuguan, a extremidade oeste da Grande Muralha, antes de finalmente chegar ao posto avançado desértico de Dunhuang, lar de dunas gigantes e das Cavernas Mogao , um dos mais importantes acervos de arte budista do mundo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário