Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026

Alguns lugares exóticos para visitar a China no mês junho

 Xinjiang

Se você tivesse que escolher apenas um lugar que estivesse mais bonito em junho, Xinjiang — especialmente o norte de Xinjiang — seria esse lugar. As temperaturas são amenas e agradáveis, e as paisagens são simplesmente deslumbrantes.

Junho é o auge da temporada nas pradarias , vales e florestas de Xinjiang, que transbordam vida e cor. No Lago Sayram, as flores silvestres estão em plena floração, contrastando com a água azul-cristalina, o céu aberto e os vastos prados — cada foto parece digna de capa de revista.

Junho também é a melhor época para visitar os campos de lavanda em Ili , que atingem o auge da floração em meados de junho. Você não precisa viajar até a Provença para ver ondas infinitas de roxo — Xinjiang oferece sua própria versão deslumbrante, com muito menos turistas.


Zhangjiajie

Zhangjiajie está situada em uma região montanhosa, por isso as temperaturas são geralmente mais amenas em junho. O tempo muda rapidamente — alternando entre sol e neblina — mas é exatamente isso que cria o aspecto poético de "paraíso enevoado" da região.

Junho costuma oferecer uma variedade maior de paisagens do que qualquer outro mês. Em dias claros, você verá pilares de arenito exuberantes e imponentes; em dias chuvosos ou com neblina, a paisagem se torna onírica e etérea.


Yunnan

Junho em Yunnan é maravilhosamente agradável, com temperaturas médias em torno de 25°C (77°F). Pode haver alguns dias nublados e chuvas leves, mas, no geral, o clima é refrescante e não incômodo.

Destinos clássicos como Kunming, Lijiang e Dali são sempre populares — imagine passear por cidades antigas, andar de bicicleta ao redor do Lago Erhai ou admirar a vista da Montanha Nevada do Dragão de Jade.


Com menos turistas em comparação com o pico do verão, junho em Yunnan parece um refúgio tranquilo — um canto fresco e sereno da China onde você pode desacelerar, respirar fundo e simplesmente desfrutar da natureza em sua plenitude.


Tibet


Além das temperaturas agradavelmente frescas, junho é a época ideal para uma peregrinação (yatra) e uma circunavegação (kora) ao Monte Kailash . O clima mais quente e os níveis mais elevados de oxigênio tornam o trekking em altitudes elevadas mais suportável.

Para os entusiastas de caminhadas, esta é uma experiência imperdível. A travessia de um planalto a 5.000 metros de altitude desafia tanto a resistência física quanto a força mental, com cada passo testando seus limites.


Guizhou

Junho em Guizhou é fresco e agradável, embora possa haver chuvas leves. A maioria das pancadas de chuva ocorre à noite, portanto raramente atrapalham os passeios turísticos durante o dia.

Esta é a alta temporada para a Cachoeira Huangguoshu, quando as quedas d'água estão em seu auge de beleza e força. Você também pode explorar as aldeias Miao e Dong, passear pelos campos em terraços e experimentar trajes étnicos tradicionais para tirar fotos memoráveis.


Fonte: www.chinahighlights.com/weather/june.htm/fotos:yandex

Para conhecer a China nesses locais acima citados e outros roteiros turísticos convencionais, você pode entrar em contato com a Chinatur
                     
11 98149-5847 / 3292-9247

Nenhum comentário:

Postar um comentário