A Índia é um extenso país do Sul da Ásia com geografia diversificada, incluindo desde os picos do Himalaia até a costa do Oceano Índico, e uma história que remonta a cinco milênios. No norte, alguns dos monumentos do império mogol são o complexo do Forte Vermelho, em Délhi, e a imponente mesquita Jama Masjid, bem como o clássico mausoléu Taj Mahal, em Agra. Os peregrinos tomam banho no Ganges, em Varanasi. Rishikesh é um centro de ioga que serve de base para trilhas no Himalaia.
Agra
Lar do famoso e magnífico Taj Mahal, Agra é uma das principais cidades da Índia para se visitar.
Uma das Novas Maravilhas do Mundo Taj Mahal, que é um mausoléu construído em homenagem à esposa favorita de Shah Jahan, Mumtaz Mahal, que ainda mantém seus restos mortais.
Há também dois outros locais de Patrimônio Mundial em Agra, um sendo o Forte de Agra (próximo ao Taj Mahal) e o outro sendo Fatehpur Sikri, uma bela área menor perto de Agra, com prédios e mesquitas de arenito.
Goa
O lar de Dudhasagar Falls, uma cachoeira de 600 metros de altura no rio Mandovi, e a praia de Fort Aguada, que possui longas e belas baías de areia.
Mumbai
Famosa por ser a maior cidade da Índia para visitar, Mumbai é um delírio aos sentidos.
Quando você estiver visitando a cidade, não deixe de caminhar sob o Portal da Índia, uma obra de arquitetura e um marco que está em Mumbai desde 1924.
Além disso, passeie pela costa do Mar Arábico e reserve um tempo para explorar o Haji Ali, um belo túmulo e local religioso que guarda os restos mortais de um santo muçulmano.
Jaipur
Também conhecia por alguns como “Cidade Rosa”, Jaipur é um centro de cultura e um tesouro da história indiana. É facilmente uma das principais cidades da Índia para explorar.
Delhi
Dehli é também uma das principais cidades da Índia para se visitar. É uma cidade próspera que você levará meses para conhecer de verdade.
De qualquer forma, uma vez por lá, não deixe de visitar alguns dos melhores locais da cidade para explorar. Por exemplo, o Forte Vermelho é um local magnífico, rico em significado cultural e arquitetura antiga que você deve conhecer. Construído nos anos 1600, é um ícone indiano, assim como o Portão da Índia, um memorial de guerra dos anos 20 e símbolo de triunfo.
Outra visão a ser observada em Délhi é o Túmulo de Humayun, que se assemelha à grandeza do estilo sultão que é facilmente reconhecível em toda a Índia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário