A Grande Muralha da China
Se há apenas um lugar imperdível em Beijing, é a Grande Muralha da China. Ela é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, e quando você chegar lá, entenderá porquê a Grande Muralha da China, possui uma extensão oficial de 21.196,18 Km.
Cidade Proibida (Museu do Palácio)
A Cidade Proibida, também conhecida como Palácio Imperial, é um palácio localizado no centro de Beijing. Foi construída há muito tempo, no século XV. Na Cidade Proibida, encontram-se diversos templos e jardins, como o Templo Imperial Ancestral e o Parque Beihai. A Cidade Proibida foi o centro político do governo chinês por muitos anos.
Palácio de Verão
O Palácio de Verão é uma área em Beijing repleta de lagos, jardins e palácios. Antigamente, era lá que a família real de Beijing passava parte do verão.
Templo do Céu
O Templo do Céu é o maior templo religioso da China. Com seus detalhes magníficos nos telhados e paredes, é uma visita imperdível em Beijing.
Praça Tiananmen
A Praça Tiananmen é a praça principal de Beijing. Este local é repleto de história e palco de muitos protestos. Fica bem ao lado da Cidade Proibida.
Zoológico de Beijing
Há muitos animais que você pode ver no Zoológico de Beijing, mas o principal motivo da visita são os pandas. O zoológico abriga oito pandas e é o único lugar em Beijing onde se pode vê-los.
Estádio Nacional de Beijing
O Estádio Nacional de Beijing foi construído para sediar os primeiros Jogos Olímpicos do país, os Jogos Olímpicos de Verão de 2008. A cidade também sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Do lado de fora do estádio, você pode encontrar os mascotes dos Jogos Olímpicos de 2008. O estádio também possui uma arquitetura fascinante, perfeita para os amantes da fotografia.
Sede da Televisão Central da China
A sede da Televisão Central da China possui uma arquitetura fascinante. No entanto, a visitação ao interior do edifício é proibida. O prédio é mais conhecido por sua fachada, devido ao seu design.
É possível ver a sede da Televisão Central da China (CCTV) do nível do solo, ou então subir em um dos prédios vizinhos, onde há restaurantes e terraços.
798 Zona de Arte
A Zona de Arte 798 é uma área com grande concentração de arte contemporânea chinesa. A área é muito extensa e abriga diversas galerias que exibem obras de arte únicas. Há também restaurantes e lojas nos arredores, então, se você quiser descansar, não terá problemas.
Este lugar é perfeito para os amantes da arte. A entrada é gratuita. É um espaço aberto para todos visitarem.
Fonte: jessieacrosstheworld.com/2024/03/06/10-things-to-do-in-beijing/?/fotos:web
www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário