Matsumoto (松本市) é um dos destinos favoritos da maioria dos turistas na província de Nagano: uma cidade compacta, perfeita para se explorar a pé, cercada por montanhas, repleta de museus, cultura e, claro, um dos castelos mais icônicos do Japão.
Visite o Castelo de Matsumoto
Designado como Tesouro Nacional, o Castelo de Matsumoto (松本城) é a principal atração da cidade e um dos poucos castelos originais ainda existentes no Japão. Sua impressionante fachada em preto e branco o torna belo em qualquer estação do ano, mas dois momentos se destacam para os amantes da fotografia:
Época de floração das cerejeiras (início a meados de abril) , com vistas incríveis do fosso e das montanhas ao fundo.
Folhagem de outono (por volta do final de outubro) , com cores vibrantes que rodeiam o parque do castelo.
Um fato interessante sobre o castelo é que ele é o exemplo mais antigo ainda existente de um castelo com cinco andares externos, mas seis andares internos.
Desfrute de um passeio pela Rua Comercial Nawate (Rua dos Sapos)
A rua Nawate (縄手通り) é uma charmosa rua de pedestres conhecida por sua temática de sapos. É um lugar peculiar que você não pode perder, onde pode encontrar lanches, antiguidades e pequenas lojas locais, enquanto procura por estátuas, placas e lembrancinhas divertidas de sapos.
Aproveite as compras na rua comercial Nakamachi
A rua comercial Nakamachi (中町商店街) é repleta de edifícios preservados no estilo kura (antigos armazéns), o que lhe confere uma atmosfera tradicional. Lá você encontrará cerâmica e artesanato local, pequenos cafés e lojas de souvenirs. É um ótimo lugar para fazer compras com calma e encontrar presentes exclusivos de Matsumoto, ou para procurar um lugar para comer.
Admire as obras de arte de Yayoi Kusama no Museu de Arte da Cidade de Matsumoto.
Matsumoto é a cidade natal de Yayoi Kusama, então, se você admira o trabalho dela, não deixe de visitar o Museu de Arte da Cidade de Matsumoto (松本市美術館), onde você encontrará instalações permanentes de suas obras icônicas. Até mesmo a fachada do museu conta com uma enorme obra de arte colorida. Embora o museu seja relativamente pequeno, eu diria que definitivamente vale a pena a visita se você é fã da arte dela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário