Conhecida como a Porta de Entrada para a China ou Jardim à Beira-Mar, Xiamen é uma cidade costeira tranquila na província de Fujian, fácil de amar.
Localizada no litoral da província de Fujian , do outro lado do estreito de Taiwan, Xiamen é agraciada com belas paisagens litorâneas, clima agradável durante todo o ano e frutos do mar deliciosos.
Embora Xiamen já esteja no radar dos visitantes chineses há algum tempo, os estrangeiros estão agora aos poucos descobrindo o que a cidade tem a oferecer. Xiamen recebe os visitantes com sua energia urbana moderna, equilibrada com uma atmosfera relaxante e subtropical.
Construído originalmente durante a Dinastia Tang (618-907), o Templo Nanputuo é um grande templo budista situado ao pé da Montanha Wulaofeng.
O extenso complexo do templo inclui salas de oração repletas de budas dourados e outras figuras, pavilhões, jardins requintados e figueiras-de-bengala retorcidas que crescem entre rochas de granito.
A profusão felina na arte de rua e nos cafés temáticos de gatos é o lugar perfeito para tirar selfies ou comprar uma lembrancinha felina. Há também um peculiar Museu do Gato, repleto de memes sobre felinos.
O melhor lugar para se deleitar com essa energia criativa e cena de arte contemporânea é a Zona de Arte de Shapowei. Inicialmente um cais de pesca, a área foi completamente reformulada e se tornou o lugar mais descolado de Xiamen.
Como a maioria das ruas no centro de Xiamen, a Rua Zhongshan foi construída por chineses que retornaram do exterior. O estilo e as cores lembram muito as ruas que se vê em lugares como Penang e Singapura.
A Rua Zhongshan está sempre movimentada, dia e noite, com turistas locais visitando o ponto turístico imperdível da cidade enquanto compram lembrancinhas e experimentam a comida de rua.
O melhor horário para passear pela Rua Zhongshan é depois que escurece, quando ela está lindamente iluminada.
Faça uma viagem aos Tulou e Casas Redondas de Fujian
Essas aldeias Hakka são extraordinárias e um verdadeiro destaque de qualquer viagem à China. Vale muito a pena visitá-las.

Nenhum comentário:
Postar um comentário