Digite aqui o assunto que busca

sábado, 1 de fevereiro de 2014

China permite mais capital privado em telecomunicações

O Ministério da Indústria e Informatização da China (MII) concedeu um segundo lote de licenças para oito empresas privadas para revenda de certos serviços móveis.

  A ação permite que as empresas, incluindo os gigantes de varejo de comércio eletrônico, sejam parceiros e concorram com os principais operadores pela revenda de serviços móveis, abrindo mais o setor largamente monopolizado.
  Para ganhar as licenças, as empresas privadas devem assinar um acordo de cooperação com um dos três operadores principais -- China Mobile, China Unicom e China Telecom, antes de entregar uma solicitação ao ministério.

  O ministério concedeu o primeiro lote de licenças a 11 empresas privadas em dezembro do ano passado. Com desenvolvimento do plano piloto, ele dará mais licenças para qualificar as empresas privadas. As inscrições fecharão em julho.

  O plano piloto concentra-se em proteger direitos dos consumidores e levantar requisitos detalhados para candidatos em seu pagamento e política de saída, e sua habilidade de oferta de serviços de alta qualidade de longo prazo, acrescentou Zhang.

  "Isto ajudará a competição e inovação enquanto oferece mais alternativas e melhores serviços aos consumidores", disse Zhang.

  O MII emitiu no início de dezembro licenças de 4G para os três principais operadores, uma nova era da rede de alta velocidade móvel da China. 

por Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário