Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 6 de março de 2024

Turismo em Singapura

 Singapura é um singular país no sudeste asiático, formado por uma ilha principal e algumas ilhotas. E vale super a pena fazer turismo em Singapura.


Saiba que, juntas, formam uma das menores nações independentes do mundo: seu território equivale à apenas metade da cidade de São Paulo, sendo tão pequeno que não há subdivisões formais em estados ou cidades!

Apesar disso, todos os outros números desse mini país da Ásia são impressionantes: sua densidade demográfica, sua diversidade cultural e seus níveis de desenvolvimento (qualidade de vida, renda per capita, educação, segurança, infraestrutura, limpeza, quantidade de verde, etc.) estão sempre entre os mais altos do mundo!


Singapura fica no Sudeste da Ásia. Ela é uma cidade-Estado separada da Malásia pelo Estreito de Joho e Indonésia pelas Ilhas Riau.


Singapura também é uma nação jovem, tendo alcançado sua independência da Malásia apenas em 1965 (antes disso, já havia pertencido ao Reino Unido e, durante a 2ª Guerra Mundial, ao Japão).


Naturalmente, todo esse progresso atraiu gente de todas as partes do globo, e Singapura é tido como um dos países mais multiculturais do mundo: a maioria da população tem origem chinesa e é budista ou taoísta.

Mas também há grupos muito expressivos de malaios (que são muçulmanos), indianos (que seguem principalmente o hinduísmo) e ocidentais (geralmente cristãos), entre outros; além disso, há 4 idiomas oficiais, sendo o inglês o principal.

Singapura fica muito próximo da Linha do Equador e, portanto, o clima é praticamente sempre quente e úmido


Fonte: queroviajarmais.com/turismo-singapura/


Nenhum comentário:

Postar um comentário