Salão da Harmonia Central - Cidade Proibida.
Servindo como palácio imperial chinês desde a dinastia Ming até o final da dinastia Qing , a Cidade Proibida fica no centro de Beijing . Construído entre 1406 e 1420 para abrigar imperadores e servir como o coração político do governo chinês por cerca de 500 anos, foi aberto ao público em 1925 como o Museu do Palácio . Seu nome em inglês é traduzido do chinês 'Zijin Cheng', que significa literalmente 'Cidade Proibida Púrpura' com o 'roxo' se referindo à morada celestial do Imperador Celestial, a Estrela do Norte . A Cidade Proibida foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987, reconhecida por abrigar a maior coleção de antigas estruturas de madeira preservadas que pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo.
Existem mais de 8.700 quartos no complexo, exibindo decorações pintadas ornamentadas e arquitetura típica do período, mais impressionantemente nos salões grandiosos e luxuosos. O amarelo é a cor dominante, símbolo da família real, com telhados construídos com telhas vidradas de amarelo e decorações amarelas adornando o palácio. A exceção é a biblioteca real, que possui um telhado preto, da cor da água, que se acreditava poderia extinguir um incêndio se a situação surgisse.
Estátua icônica do guarda do leão - cidade proibida
Jardim na Cidade Proibida
Partes da Cidade Proibida foram destruídas após o estabelecimento da República Popular da China em 1949, embora o primeiro-ministro Zhou Enlai tenha ordenado que a cidade fosse protegida durante a Revolução Cultural para evitar mais destruição.
Desde a sua lista de 1987 como Patrimônio Mundial da UNESCO, o Museu do Palácio está em processo de um grande projeto de restauração para restaurar todos os edifícios dentro do local às suas condições anteriores a 1912.
Salão da Harmonia Central - Cidade Proibida
O Museu do Palácio da Cidade Proibida fica ao norte da Praça Tiananmen e é cercado por uma imponente muralha vermelha construída com tijolos feitos de cal branca e arroz glutinoso. Tem oito metros de largura na base, afinando para 6,66 metros no topo, tornando-o incrivelmente difícil de escalar. Além disso, este complexo de 74 hectares é cercado por um fosso de 52 metros de largura e flanqueado por portões impressionantes. A cidade é dividida em duas partes principais - a seção sul ou Corte Externa, onde o imperador exercia seu poder sobre a nação, e a parte norte seção ou pátio interno onde residia com sua família real.
A importância da religião na corte imperial se reflete nos santuários taoístas dentro do complexo, um no jardim imperial e outro no centro do Pátio Interno, bem como em templos e santuários budistas, como o Pavilhão da Chuva de Flores , lar de várias estátuas e ícones budistas.
Em três lados, a Cidade Proibida é cercada por jardins imperiais - Parque Jingshan ao norte, Zhongnanhai ao oeste e Beihai ao noroeste - que apresentam lagos e parques paisagísticos. Zhongnanhai agora abriga a sede central do Partido Comunista da China, bem como o Conselho de Estado da República Popular da China.
Jardins - Cidade Proibida.
Fotos da Cidade Proibida
Salão da Suprema Harmonia - Cidade Proibida
Junto aos Portões do Palácio - Cidade Proibida.
Salão da Suprema Harmonia - Cidade Proibida
A Torre de Esquina da Cidade Proibida
Leão que guarda a cidade proibida
Cidade Proibida, em escala 1/350
Dentro da Cidade Proibida
Jardim de flores de Tiananmen - Cidade Proibida.
Teto, Jardim Imperial, Cidade Proibida
Fonte: thousandwonders.net/Forbidden+City
Nenhum comentário:
Postar um comentário