Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

China - alguns dos melhores pontos turísticos de YUNNAN

 


Yunnan é uma província no sudoeste da China com uma paisagem variada que abrange montanhas cobertas de neve, terraços de arroz, lagos e desfiladeiros profundos.


A região é conhecida por seu grande número de minorias étnicas. 
A moderna Kunming, conhecida como a "cidade da primavera", tem muitos museus e templos, inclusive o colorido templo Yuantong. 


A sudeste, a floresta de pedra Shilin tem picos cársticos de calcário formados há 270 milhões de anos

China Exótica - Yunnan



Estas formações rochosas, imensas estalagmites com mais de 270 milhões de anos , formam uma grande floresta de pedra de visita imperdoável. Ele é acessado a partir de Kunming, a 85 quilômetros de distância, e é percorrido por trilhas marcadas que permitem apreciar de perto a magnitude dessas curiosas rochas cársticas .


AS MONTANHAS DE NEVE DO DRAGÃO DE JADE

A Montanha Yulong abriga a geleira mais ao sul do Hemisfério Norte. Estende-se por 35 quilômetros e é formado por treze picos,

sendo o mais alto, Shanzidou , com 5.600 metros de altitude. Este colosso natural é acessado a partir da cidade de Lijiang, seu nome é inspirado na sensação que se tem ao observar esse grande relevo de longe, como se um grande dragão de dorso prateado estivesse voando pelo céu.

TERRAÇOS DE ARROZ HANI

Esta bela paisagem, que adquire uma pátina especial ao pôr do sol, é considerada Patrimônio Mundial pela sua relevância cultural. 


Localizado no sul da província de Yunnan, este 
local de 16.603 hectares é composto por terraços espetaculares que se estendem das encostas íngremes das montanhas Ailao às margens do rio Yuan. Ao longo de treze séculos, o povo Hani criou e desenvolveu uma complexa rede de canais para transportar água dos picos florestais para os terraços agrícolas, que ainda hoje são trabalhados da maneira tradicional com ferramentas puxadas por búfalos. 

Neste território existem cerca de 82 aldeias Hani de casas tradicionais com telhados de colmo, localizadas entre as florestas dos picos e os arrozais.


GARGANTA DO SALTO DO TIGRE

Por 16 quilômetros, o rio Yangtze serpenteia sob o olhar atento de dois colossos de pedra, o

 Yulong Xue Shan (5.596 m) e o Haba Xue Shan (5.396 m), cercado por paredes de 2.000 metros de altura que formam o cânion mais profundo. no mundo. Nestes desfiladeiros vivem algumas pequenas aldeias Naxi que, além de cultivar arroz e cereais, funcionam como guias nas rotas que visitam o desfiladeiro.

SHANGRI-LÁ

O paraíso, o Shangri-la, existe e está localizado nas montanhas fronteiriças entre a China e o Tibete. 

Ele veio para o Ocidente através da literatura com o romance Lost Horizons de James Hilton (1933). E nada se aproxima da verdade. Para os tibetanos, Shangri-la, "o Sol e a Lua no coração", é o habitat mais adequado e o reino mais sublime do mundo. Localizado na prefeitura de Diqing , suas paisagens deixam você sem palavras, não deixe de visitar os mosteiros Gandan-Songzanlin e Gandan-Dongzhulin e o Parque Nacional Pudacuo.

Gandan-Songzanlin 

Gandan-Dongzhulin

Parque Nacional Pudacuo

LAGO LUGU


Rodeada por altos picos e localizada a uma altitude de 2.685 metros, no seu centro encontram-se cinco ilhas e nas suas margens aninham-se pequenas aldeias de diferentes grupos étnicos, entre os quais se destaca o Mosuo . 


Para estes, o Lugu é o "Lago Mãe" porque fornece pesca e alimentação à população.     

Fonte: viajes.nationalgeographic.com.es/

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário