O Mercado da Seda é um centro comercial de cinco andares onde os produtos estão espalhados em mais de 1.700 pequenas bancas.
Interior do Mercado da Seda em Beijing |
Ali, entre milhares de boas imitações e outras não tão boas, os empregados se atiram sobre os turistas oferecendo seus produtos gritando e chegam até a te puxar pelo braço para te convencer a comprar algo.
Beijing (3n)
Fachada do Mercado da Seda em BeijingO paraíso da pechincha e das imitações
O mercado é um grande shopping que pode ser o paraíso para alguns compradores que gostem de pechinchar, mas pode ser um autêntico inferno para quem prefere a comodidade dos preços fixos marcados.
Assim como a enorme maioria dos lugares em Pequim, no início eles vão propor um preço absurdamente alto. Não tenha vergonha de negociar, já que na maioria dos casos esse preço pode chegar a ser dez vezes maior do que eles estão dispostos a aceitar.
Localização
Ao lado da estação de metrô de Yong’anli.
Horário
Todos os dias, das 9:00 às 21:00 horas.
Transporte
Metrô: Yong’anli, linha 1.
Lugares próximos
Mercado noturno de Wangfujing (3.3 km)
Templo do Céu (4.3 km) Praça de Tian'anmen (4.5 km) Cidade Proibida (4.6 km) Parque Jingshan (4.8 km) Mercado de Pérolas (Hongqiao Market)
Para uma experiência de compras exclusivamente local, passe algumas horas no Mercado de Pérolas de Beijing
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
(Hongqiao Market). O mercado é famoso por seus três andares de comerciantes que vendem fios de pérolas de todo o mundo, e é o maior mercado de pérolas do país, onde você vai encontrar itens de água doce ou salgada em quase todas as formas, tamanhos, cores e preços imagináveis.
Se você quiser comprar pérolas de boa qualidade, pesquise sobre o que você está procurando antes de ir, pois a qualidade varia bastante.
Mas contradizendo o seu nome, o Mercado de Pérolas oferece mais do que apenas pérolas. Os três andares inferiores abrigam um enorme mercado de frutos do mar, onde muitos dos principais hotéis e restaurantes de Pequim vêm para comprar o que servem aos seus clientes. No térreo, você vai encontrar produtos eletrônicos e relógios, e, no segundo andar, sedas, roupas de marca, sapatos, bolsas e malas. O hábito de pechinchar é comum em todo o mercado.
Fonte: tudosobrepequim.com
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário