Pesquisadores chineses desenvolveram um sistema de manutenção de inteligência artificial (IA) para acessórios importantes de trens de alta velocidade, o que pode reduzir significativamente os possíveis riscos à segurança, de acordo com uma reportagem do Science and Technology Daily.
O sistema, desenvolvido pela base de manutenção em Fuzhou, capital da Província de Fujian, no sudeste da China, é montado em um aparelho portátil carregado por mecânico e registra as imagens em tempo real dos acessórios enquanto o mecânico trabalha.
Por meio de algoritmos inteligentes de IA, ele pode analisar os possíveis riscos à segurança, como parafusos frouxos e possíveis trincas nos amortecedores dos trens de alta velocidade. Ele também pode tocar um alarme e enviar as imagens aos mecânicos.
O sistema já eliminou mais de 140 perigos ocultos desde que entrou em operação, disse Shi Bowen, despachador da base de trem de Fuzhou.
Com esses "parceiros inteligentes", a China melhorou a manutenção e gerenciamento de trens de alta velocidade, permitindo que os passageiros tenham uma melhor experiência de viagem, disse Shi.
Fonte: Agência Xinhua
Nenhum comentário:
Postar um comentário