Desde o início, Shanghai é o melhor expoente da modernidade para a qual este grande país asiático é inexoravelmente direcionado.
Enquanto em Shanghai você encontra várias amostras da longa história e tradição chinesa, acima de tudo, você tem o melhor exemplo do que é uma cidade super moderna na qual não faltam contrastes.
Curiosidades História de Shanghai
Hoje, Shanghai é uma cidade enorme, com mais de 20 milhões de habitantes, mas sua história remonta há muitos séculos.
Especificamente, o atual enclave de Shanghai tem suas origens 1.000 anos a.C, embora seu grande boom tenha ocorrido durante o século XIX devido ao seu posicionamento estratégico, pois é um grande porto fluvial.
Já no século XI, o enclave elevou sua faixa de vila a porto comercial e, no século XII, tornou-se um importante centro de produção de algodão.
Mas foi no início do século XIX que Shanghai se tornou o principal centro comercial e industrial da China e no meio foi quando se tornou um assentamento colonial de ingleses, franceses e americanos.
Após a ocupação japonesa durante a Segunda Guerra Mundial , e um período posterior, após o triunfo da Revolução Chinesa, da transferência de empresários estrangeiros para Hong Kong , a cidade de Shanghai recuperou todo o seu boom e agora é um dos principais centros industrial desse país.
O que ver em Shanghai
No início, você deve saber que, ao visitar Shanghai, você deve combinar quatro facetas diferentes.
Por um lado, veja as áreas que refletem sua importante história colonial e visite lugares históricos da longa tradição chinesa.
Por outro lado, passeie pelas ruas de uma cidade muito moderna, onde estão concentrados os grandes arranha-céus ; e desfrute de sua excelente atividade comercial .
Shanghai colonial
Nesta combinação, grande parte de sua visita a Shanghai ocorrerá às margens do rio Huangpu , que é o local onde está localizado o porto de Shanghai , o mais importante do mundo hoje devido ao volume de mercadorias que passam por ele.
Shanghai tradicional
O reflexo da longa tradição chinesa em Shanghai será visto em suas visitas ao Jardim Yuyuan e ao Templo do Buda de Jade .
A primeira remonta à dinastia Ming e foi concluída em 1577.
É o melhor exemplo de um jardim típico chinês, onde você verá jardins, lagos e áreas arborizadas, incluindo pavilhões e grupos esculturais, como a Muralha dos 5 dragões .
Por sua vez, o Templo do Buda de Jade é uma amostra atual de um templo budista, que foi concluído em 1918.
Por seu grande número de quartos e figuras budistas que podem ser vistas, é uma das visitas essenciais em uma viagem a Shanghai.
Em uma margem, você encontra a área colonial de Bund e, por outro, o distrito financeiro supermoderno de Pudong , com seus arranha-céus imponentes, como o World Financial Center , o segundo mais alto do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário