A província de Yunnan tem uma série de maravilhas naturais, mas as rochas calcárias da Shilin, listadas pela UNESCO, se destacam literalmente. Como uma pintura chinesa ganha vida, elas se assemelham a uma caverna com o telhado retirado - dedos de pedra alcançando o céu.
Dizem que alguns parecem animais ou pessoas, mas o mais impressionante é o grande número de rochas imponentes em formação.
A Ásia vive nos surpreendendo com paisagens incríveis. Na China, então, o que não faltam são lugares especiais para conhecer. Um deles é a Floresta de Pedras Shilin, localizada no sul do país. As pedras do Parque Nacional de Shilin chamam a atenção por formarem uma espécie de plantação com centenas de formações rochosas espalhadas por mais de 350 quilômetros quadrados.
O lugar inclui mais de 1000 pilares de pedra que vão de 15 a 30 metros de altura e datam de até 270 milhões de anos.
Contando com algumas das mais complexas e fascinantes formações rochosas do mundo, a floresta Shilin faz parte de uma grande paisagem de pedras do relevo cárstico do sul do país.
Entre as formações, destaca-se a pedra Ashima, que se tornou famosa principalmente por uma antiga lenda. Segundo contam, a floresta foi o local de nascimento de uma garota do povoado Yi chamada Ashima, que foi sequestrada e forçada a se casar. O homem que a amava foi salvá-la, mas, no caminho para casa, Ashima foi pega em uma inundação e se transformou em pedra.
Vale conhecer também as pedras do Buda, Mãe e Filho, O Cogumelo de Mil Anos e o Camelo em um Elefante.
Os visitantes da floresta podem observar ainda cavernas, nascentes, córregos e rios que completam o cenário.
Fonte: qualviagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário