Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Países Bálticos: fuja dos roteiros tradicionais da Europa

Os Países Bálticos, localizados no nordeste do continente europeu, está surpreendentemente ganhando a atenção dos turistas. Isso porque são uma boa opção para quem quer fugir dos roteiros tradicionais da Europa.
Letónia - informação prática esencial para planear uma viagem à ...
Letônia
Foto via iStock/ fotoman-kharkov
Lituânia
Constituídos pela Estônia, Letônia e Lituânia, os Países Bálticos fizeram parte da União Soviética e só conquistaram sua independência em 1991. Inegavelmente, esses países possuem paisagens maravilhosas e cidades pequenas com um ar de vila europeia antiga, formando cenários super aconchegantes que encantam os turistas que passam pela região.
Estônia | Viagem e Turismo
Estônia
Os três países possuem características geográficas muito semelhantes, em suas paisagens e bosques, além dos lagos que cobrem a maior parte do território. Por isso, conheça o charme das capitais dos Países Bálticos:
Vetores de Países Bálticos Mapa Político e mais imagens de 2015 ...

Estônia

Primeiramente, tendo como capital a cidade de Tallinn, a Estônia é repleta de belezas deslumbrantes, com paisagens litorâneas de tirar o fôlego. Além disso, a capital possuí contrastes históricos e modernos como poucos países no mundo.
344/365 - 10.12.2009 - Tallinna vanalinn / Tallinn oldtown… | FlickrCom mais de 800 anos de histórias fascinantes, Tallinn é repleta por museus, teatros, galerias, restaurantes e pubs. Por fim, seu centro histórico, chamado de Vanalinn, abriga a cidade medieval mais preservada da Europa e é, sem dúvidas, a principal atração do país.
Tallinna vanalinn - Nordic Experience
e-Estonia welcomes digital nomads | Financial Times
Estônia - Vanalinn (Países Bálticos)

Letônia

Seguidamente, o país banhado pela águas do Mar Báltico possui um litoral pantanoso. Aliás, suas florestas cobrem a maior parte do território transformando-se em um prato cheio para o turismo ecológico.

Cidade Velha De Riga, Latvia Foto de Stock - Imagem de báltico ...

Além disso, sua capital Riga é a maior das repúblicas bálticas e seu centro histórico foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Our 5 top travel tips for a weekend in Riga - Nordic Choice Hotels
A principal atração de Riga, fica por conta da Catedral Doma. A igreja foi construída no século XIII e possui um dos maiores órgãos da Europa. Apesar da idade e das diversas reformas, o local permanece aberto ao público.
Riga Dome Monitoring | Roctest
Na catedral, visite a Torre de Pólvora. Afinal, o local abriga o Museu da Guerra e lá está a única torre da muralha antiga que cercava a cidade.
No mês de junho é possível aproveitar o Jãni, um dos maiores eventos do país, onde as famílias celebram o solstício de verão durante 3 dias ao redor de fogueiras com comidas, bebidas e muita música.
Letónia - Viajo logo Existo
Letônia (Países Bálticos)

Riga - Letônia

Lituânia

Por último e não menos relevante, a Lituânia é o maior dos países bálticos com diversos lagos, rios, florestas e vilarejos. Sua capital Vilnius é a cidade mais populosa do país e preserva um complexo de prédios renascentistas, góticos, barrocos, além de construções clássicas com traços medievais.
24 horas na Lituânia: o que fazer? | Qual Viagem
Lituânia: um segredo guardado nos Países Bálticos | Viagem e Turismo
Viagem para Lituânia | Agência Travel Class
Apesar disso, as principais atrações da cidade são a Catedral-Basílica de Santo Estanislau, a Igreja de São Ladislau, o Museu das Vítimas do Genocídio, a Igreja de Santa Anne e a Dawm Gate, um portal remanescente das antigas muralhas da cidade.
Viagem do papa a países Bálticos tem Rússia como pano de fundo ...
Por fim, há mitos e histórias que este local possui o poder de cura para diversas doenças.
Experiência Erasmus em Vilnius, Lituânia por Cora | Experiência ...
Lituânia
CHINATUR LOGO 1978 FINAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário