Na margem oriental do Rio Huangpu, denominada Pudong, a China pós-colonial exibe a sua pujança e força. É um dos pontos altos de Shanghai, a mais ocidentalizada e cosmopolita cidade chinesa. Com 632 metros, a Shangai Tower desafia a concorrência arrojada com o título de segunda mais alta do planeta. O Shangai World Financial Center, do alto de seus 492 metros e 101 andares, é considerado o maior com espaço vazado ao topo. Empilhando 153 andares e quase meio quilômetro de altura a Oriental Pearl Tower exibe 470 metros de altura em formato exótico.
A transformação da paisagem de Shanghai é recente |
Serviços
Pontos altos:
» O Bund, coração da cidade colonial, exibe símbolos do período em que foi dominada pelo Ocidente.
Pontos altos:
» O Bund, coração da cidade colonial, exibe símbolos do período em que foi dominada pelo Ocidente.
» Pudong, margem do Rio Huangpu oposta ao Bund. Todas as edificações ali existentes – entre as quais três das mais altas torres do mundo – foram construídas depois de 1990. Em passeio de barco pelo rio, percorre-se, em uma hora, 16 quilômetros desse importante rio, com 110 quilômetros de extensão. A skyline futurista de Shanghai pode ser apreciada.
» Observatório do Shanghai World Financial Center: ao topo do 101º andar, com 492 metros de altura, apresenta espetacular vista aérea das duas margens do Rio Huangpu. Está encravado em uma infraestrutura urbana futurista, em que metrô, highways, shoppings e elevados de pedestre interagem com elegância.
» Museu de Shanghai: com 120 mil peças, tem relíquias do neolítico à dinastia Qing, cobrindo cinco mil anos de história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário