Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 5 de outubro de 2021

MUSEUS JAPONESES QUE VOCÊ PODE VISITAR VIRTUALMENTE

 

Passeie por esses museus com tesouros japoneses e pinturas renomadas direto do seu sofá.

Muitos dos incríveis museus e galerias do Japão estão acessíveis online graças ao Google Arts & Culture . 

Com a tecnologia Google Street View, você pode “caminhar” pelos corredores clicando nas passagens, teletransportar-se para diferentes andares e até mesmo ampliar os artefatos para uma visão melhor.



O Museu Nacional de Arte Ocidental

O Museu Nacional de Arte Ocidental de Tokyo em Ueno não é apenas um museu, mas um renomado  Patrimônio Mundial da UNESCO . É também um dos únicos museus do Japão que se concentra exclusivamente na arte ocidental, incluindo obras de Claude Monet e Vincent Van Gogh. Quase 250 peças estão em exibição apresentando arte das eras barroca, renascentista e impressionista.

  • Link do Museu Virtual: https://artsandculture.google.com/partner/the-national-museum-of-western-art



    Museu Nacional de Tóquio

    Tokyo

    O Museu Nacional de Tokyo é uma ótima introdução à arte e artesanato japoneses. É o lar de dezenas de tesouros nacionais e milhares de pinturas, esculturas, cerâmicas japonesas e muito mais. Todos encontrarão algo para desfrutar aqui, desde espadas de samurai e esculturas budistas até gravuras em xilogravura de Hokusai e tudo o mais.

    • Link do Museu Virtual: https://artsandculture.google.com/partner/tokyo-national-museum



      Museu Memorial da Paz de Hiroshima

      HIROSHIMA

      Dedicado às vítimas do bombardeio atômico de Hiroshima na Segunda Guerra Mundial, este museu exibe os pertences e testemunhos dos sobreviventes sobreviventes da cidade. Na coleção virtual, você também verá pinturas feitas por sobreviventes retratando a devastação que testemunharam e fotos de artefatos queimados retirados dos escombros, cada um com uma história real de dor de cabeça e sofrimento. Mesmo virtualmente, os monitores oferecem uma lembrança poderosa da história angustiante da Segunda Guerra Mundial do Japão e do poder da esperança no pós-guerra.



      Museu de Artesanato Tradicional de Kyoto

      KYOTO

      Tudo o que amamos em Kyoto e no Japão clássico pode ser encontrado sob o mesmo teto no Museu de Artesanato Tradicional de Kyoto. Existem 74 artesanatos japoneses diferentes preservados neste museu, incluindo cestos trançados, cordas trançadas, lanternas de papel, leques dobrados e incenso. Se você visitar pessoalmente, poderá reservar uma oficina de artesanato com um artesão profissional.



      Museu de Cerâmica Oriental

      OSAKA

      Uma das melhores coleções de cerâmica do mundo pode ser encontrada no Museu de Cerâmica Oriental em Osaka, que exibe antigas peças de cerâmica japonesas, coreanas, chinesas e persas. Dois itens aqui são considerados tesouros nacionais e treze são propriedades culturais importantes para o Japão . Além de tigelas e vasos, você pode ver estátuas, caixas de rapé chinesas e até estatuetas de luta de sumô da década de 1680.



      Museu de Arte Tokugawa

      AICHI

      Tokugawa Ieyasu, que se tornou o primeiro shogun do Japão no ano de 1600, tinha uma extensa coleção de tesouros que foram transmitidos ao clã Tokugawa por gerações. Esta coleção foi usada para formar o Museu de Arte Tokugawa em 1935. O museu exibe tesouros nacionais como o Conto de Genji , pergaminhos ilustrados do século 12, bem como capacetes, armaduras e espadas de samurai.



      Museu de Arte Shohaku

      NARA

      Se você adora belas pinturas em estilo japonês, deve visitar o Museu de Arte Shohaku em Nara - mesmo que seja virtualmente. Ele mostra a arte de Shoen, Shoko e Atsushi Uemura, três gerações de artistas. Suas pinturas modernas de estilo japonês retratam mulheres fortes e animais majestosos em cenas minimalistas da natureza. As pinturas apresentadas aqui tentam conectar o Japão moderno com a estética oriental.



      Museu Wajima de Arte Urushi

      ISHIKAWA 

      O Museu Wajima de Arte Urushi é o único museu no Japão especializado em arte urushi (laca natural). A arte em laca é feita de seiva coletada de árvores urushi. Ele endurece em um revestimento transparente após ser processado e tem sido usado para revestir móveis, utensílios e itens religiosos por mais de 9.000 anos. No site do Wajima Museum of Urushi Art, você pode visitar os dois andares do museu e ver coleções impressionantes de caixas em camadas, tigelas de sopa, roupas de saquê e muito mais.



      Museu de História e Folclore da Prefeitura de Saitama

      SAITAMA

      O Museu de História e Folclore da Prefeitura de Saitama apresenta a história e a cultura de Saitama ao longo dos tempos. As primeiras relíquias incluem ferramentas de osso e acessórios feitos 30.000 anos atrás, quando os humanos habitaram o arquipélago japonês. As adições mais recentes à coleção incluem telas dobráveis ​​pintadas representando o conflito da era Edo e gravuras em xilogravura ukiyo- e cênicas .

      Fonte: https://travel.gaijinpot.com/9-japanese-museums-you-can-tour-virtually/


Nenhum comentário:

Postar um comentário