Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Descobrindo o Japão - Explorando a estrada de três estrelas do Japão

Exploring Japan's Three-Star Road

A Estrada Três Estrelas vai de Matsumoto a Kanazawa, no centro do Japão, e abriga alguns, se seu cenário mais detendo; grandes paisagens, aldeias reconhecidas pela UNESCO, monumentos imponentes e lindos jardins tradicionais. Com a nova opção de bilhetagem de auto-ônibus Three-Star Road, explorar seus encantos é mais fácil do que nunca!

Ver a imagem de origem

O Mitsuboshi Kaido

The Mitsuboshi Kaido

Mitsuboshi Kaido ("Three-Star Road") existe há algum tempo, e vem ganhando cada vez mais atenção à medida que mais e mais turistas se reúnem no Japão. Começando em Matsumoto, na prefeitura de Nagano, traça uma linha de arco através de montanhas deslumbrantes até seu destino final em Kanazawa, província de Ishikawa.

A rota conecta cinco locais Michelin 3 estrelas (introduzido no Guia Verde Michelin
Japão). Do Castelo de Matsumoto ele percorre a antiga cidade de Takayama, até as vilas de palha de Shirakawa-go e Gokayama, antes de culminar com o Kenroku-en Garden de Kanazawa. Embora não esteja oficialmente na rota, outro local de três estrelas existe nas proximidades da cidade de Nagano: o Templo Zenkoji. 

Nagano Por Dia

Nagano By Day

Zenkoji Temple Zenkoji Temple é uma força dominante na paisagem cultural de Nagano.
Superando uma colina no topo da cidade, este imponente edifício budista é o coração pulsante de Nagano. Ruas de laje restauradas ladeadas por vitrines tradicionais, cortando seu caminho através do centro da cidade em direção ao grande complexo de Zenkoji. Ao entrar pelo grand daimon (portão principal) o rico cheiro de incenso enche o ar, queimando sobre um braseiro no centro do pátio. Os visitantes agitam a fumaça com cheiro de ervas sobre si mesmos como parte de um ritual de purificação — sem mencionar um pouco de calor nos invernos amargos e frios.


Jigokudani Yean-Koen

Conhecido como o "Paraíso dos Macacos", Jigokudani faz parte do Parque Nacional Joshinetsu-Kogen. Lar de uma tribo de macacos de neve, este leito geotérmico fica nas partes superiores de um vale do rio coberto de neve durante o inverno japonês. À medida que você sobe a montanha, a fonte termal venta na superfície irregular da Terra, com plumas superaquecidas de vapor e gases subterrâneos na atmosfera terrestre. Acompanhando o cheiro claramente sulfúrico estão macacos brincando, lutando, socializando e tomando banho benignamente nas fontes termais residentes do parque. 


Snow Shoeing em Togakushi

Togakushi é o lar de um santuário muito significativo, e faz parte do Parque Nacional Myoko-Togakushi Renzan. Ao longo de uma via arterial ascendente, aparecendo como uma nuvem sob a massa típica de neve fofa no inverno, o parque é o lar de algumas árvores verdadeiramente deslumbrantes. Uma procissão de cedros de 400 anos de idade espiral suavemente para os céus, seu tronco bizarramente moldado influenciado pela rotação anti-horário do planeta de onde eles cresceram.

Matsumoto Por Dia


Ver a imagem de origem

Matsumoto é conhecido por sua estrutura original do castelo — um Tesouro Nacional, e um dos únicos restos do feudalismo no Japão que não queimou, e posteriormente precisa ser reconstruído. Com um passado tão nobre, tradições históricas correm profundamente em Matsumoto. Além disso, sua localização panorâmica na palma da vasta Alpes do Norte merece uma visita sozinha.

Shirakawa-go Por Dia

Ver a imagem de origem

Shirawakawa-go (que significa "White River Village") tornou-se um dos destinos mais sedutores do Japão. Este Patrimônio Mundial da UNESCO subiu a níveis de reputação global por suas casas tradicionais no estilo gassho. O estilo é tipificado por enormes telhados de palha, construídos a partir de plantas kaya semelhantes a palha, erguidas em forma de mãos de oração. Particularmente no inverno, Shirakawa-go assume uma qualidade de conto de fadas; parecendo tão curioso na vastidão que o cerca. Aninhado em uma tigela de picos íngremes e assustadores que anão a pequena aldeia, há uma certa vulnerabilidade para Shirakawa-go de longe; ele merece toda a proteção que a UNESCO pode oferecer.

Ver a imagem de origem

Explore o Patrimônio Mundial Uma placa em Shirakawa-go com o antigo script kanji inscrito nos estados de pedra: "Viver nas montanhas íngremes é viver no Paraíso na Terra".
Isso lhe dá uma ideia de quão impressionante a combinação da paisagem natural e fachadas arquitetônicas únicas de Shirakawa-go pode ser. Um passeio pela cidade é um charme interminável.


Gokayama Por Dia

Ver a imagem de origem

É uma área praticamente intocada na cidade de Nanto; uma conurbação de quatro cidades antigas e quatro vilas antigas que se juntaram para se tornar uma em 2004. Existente nos altos alcances do rio Shogawa, na província de Toyama, parece muito mais com o Japão rural do que um dos centros urbanos do país. Mais uma vez foi reconhecido pela UNESCO por suas casas gassho de 300 anos, com duas aldeias — Suganuma e Ainokura — ganhando o Status de Patrimônio Mundial.

Gokayama à noite

Gokayama By Night

Festa dos Frutos do Mar em Iwana Vá para a área de Johanna de Nanto para Iwana , um restaurante de frutos do mar especializado em um favorito local: truta de montanha (particularmente no inverno).

A viagem através do planalto da cidade de Nanto ao redor do crepúsculo é muito atraente, sinuosa através de uma terra que a industrialização esqueceu. São todas grandes casas multi-geracionais construídas no estilo tradicional com matagals de coníferas e jardins manicures, cercadas por planícies de arroz. Como sempre nesta parte do Japão, uma linda mistura de montanhas fica sentinela à distância.

Fonte: allabout-japan.com


                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário