Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Aldeia de Xidi uma das menores entre as cidades turísticas da China

 Xidi

Portal de Entrada em Xidi

Se você quer incluir no seu roteiro de cidades para visitar na China diversos pontos mais tranquilos e tradicionais, que te trazem uma visão mais misteriosa e tradicional da China, a aldeia de Xidi é mais uma das opções que se torna um ponto bem tentador.


Xidi está localizada na província de Anhui, e junto da aldeia de Hongcun, é um dos pontos mais belos da China, e que vem atraindo a cada ano que se passa mais turistas, tanto chineses como visitantes internacionais.

Essa aldeia foi criada por volta de 900 anos atrás, fundada por uma família cujo sobrenome era Hu. Atualmente vivem na região cerca de 300 famílias, sendo uma das menores entre as cidades turísticas da China, com cerca de mil habitantes.

Assim como Hongcun possui um formato interessante (construída em formato de boi), Xidi também foi pensada da mesma forma, nesse caso foi escolhido um barco como inspiração. No local há 122 residências antigas, e a aldeia de Xidi é considerada realmente um museu a céu aberto das construções das dinastias Qing e Ming.

Passear pelas ruas de Xidi é o principal passeio para se fazer por lá, apreciando os riachos que a atravessam e a arquitetura das casas com paredes brancas e telhados pretos. Suas ruas são estreitas e calçadas com pedras, e o mais interessante é como todas as casas do local foram construídas de maneira bem parecida.

É possível visitar o Templo bem no centro da cidade, que é a construção mais alta da aldeia e a que mais se destaca. Também é possível conhecer algumas residências por dentro, e até mesmo o interior delas é similar, os seus jardins também são incríveis, repletos de flores e bonsais.

Fonte: ficaativoeviaja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário