Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Pingyao - a cidade murada milenar da China

 Pingyao

 Pingyao, que é perfeita para incluir na sua lista de cidades para conhecer na China.

Pingyao apresenta aquele tipo de turismo que atrai as pessoas que desejam conhecer mais da parte histórica e tradicional da China. A cidade é bem famosa no turismo interno, entretanto, tem ganhado turistas estrangeiros ao longo dos anos.

Centro Histórico de Pingyao é completamente murado, o que a deixa bem charmosa, e nele é possível apreciar uma arquitetura chinesa bem tradicional, com ruas finas e enfeitadas com lanternas vermelhas e casas com telhados elaborados.

A história de Pingyao remonta há mais de 2 mil anos atrás, extremamente bem preservada, é uma das cidades turísticas da China que mesmo não estando presente nos roteiros mais comuns pelo país, vale muito a pena ser visitada.

Muralha da Cidade Antiga tem cerca de 10 metros de altura e mais de 6 km de extensão, um dos passeios possíveis de se fazer por lá é alugar uma bicicleta e passear por cima dela, proporcionando uma visão bem diferente de Pingyao.

Um dos pontos turísticos mais procurados de Pingyao é o Templo de Confúcio, que fica dentro da Muralha da Cidade Antiga. Além de ser um lugar legal para conhecer mais dessa filosofia, conta com uma arquitetura única que merece ser apreciada.

Você pode aproveitar para visitar o Templo Shuanglin, que conta com mais de 2 mil estátuas budistas, e fica localizado a cerca de 7 km do centro de Pingyao. Outra opção um pouco distante da cidade, essa a cerca de 12 km, é o Templo Zhenguo.


Fonte: ficaativoeviaja.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário