Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Okinawa - Ilha tropical paradisíaca do Japão


A região de Okinawa no Japão é um total de 113 ilhas que se estendem do  extremo sul de Kyushu até Taiwan. 

Considerado o pequeno Havaí do país, a prefeitura oferece um refúgio remoto, mas acessível, que merece níveis de estrelato na brochura de férias de Bora Bora. 


Tem alguns dos melhores mergulhos do mundo , caminhadas deslumbrantes, música aclamada e uma cultura alimentar distinta centrada em ingredientes medicinais que sustentam os cidadãos japoneses que vivem há mais tempo.

O Reino Ryukyu

Okinawa tem sua própria história e cultura únicas, que são diferentes do Japão continental.


Okinawa é diferente do resto do Japão. Antes conhecido como Reino Ryukyu, o arquipélago foi anexado pelo Japão por meio de uma incursão militar em 1872. Hoje, os okinawanos são conhecidos por seu calor e expressividade, enquanto a vibração das ilhas é descontraída e amigável. Também é o local de nascimento do caratê.


As ilhas recebem um número recorde de turistas domésticos japoneses que visitam o continente todos os anos para o descanso e relaxamento da vida na cidade.

Existem três grandes grupos de ilhas: as ilhas centrais de Okinawa, as ilhas Miyako e as ilhas Yaeyama. A maioria dos visitantes chegará a Okinawa via  Naha , a capital da província, que funciona principalmente como um centro de transporte e uma casa longe de casa para as bases da marinha dos Estados Unidos nas proximidades. As populares Ilhas Kerama são facilmente acessíveis em uma viagem de um dia saindo de Naha.

Naha em Okinawa

Alimentos Famosos Que Você Encontrará Em Okinawa

Okinawa tem uma história, cultura e clima muito diferentes do Japão continental. Conhecida como Reino Ryukyu antes de ser anexada pelo Japão em 1879, a cadeia de ilhas manteve relações estreitas com a China e o Sudeste Asiático nos séculos em que o continente japonês era autocontido.

Goya champuru


Também conhecido como melão amargo, goya é o vegetal característico de Okinawa. Este vegetariano saudável se parece com um pepino enrugado e tem o gosto exatamente como o nome sugere - amargo.

Embora seja usado de várias maneiras, goya champuru é o prato mais famoso de Okinawa envolvendo o goya. Veja o vegetal frito com tofu, ovos e carne. Na maioria das vezes, a carne da mistura é o spam, um legado mais recente da presença americana em Okinawa. Na verdade, você encontrará Spam por toda a ilha como um lanche ou até mesmo no café da manhã servido com ovos.

Rafute (barriga de porco)


A carne de porco é fundamental para a culinária de Okinawa. Seguindo as dicas da China, os okinawanos sempre foram grandes em comer cada parte do gado fácil de criar.

O prato de porco mais popular é rafute, barriga de porco gordurosa cozida durante horas em caldo de molho de soja, awamori (licor destilado de Okinawa muito forte) e açúcar mascavo de cana, amplamente cultivado nas ilhas. É servido como pedaços grossos de carne macia o suficiente para derreter na boca. 

Okinawa soba


Ao contrário do tradicional soba japonês feito com macarrão de trigo sarraceno, o soba que você encontrará em Okinawa usa macarrão branco espesso feito de farinha de trigo. O macarrão é normalmente servido em um caldo semelhante ao ramen, geralmente com fatias de barriga de porco rafute e pedaços de kombu (alga marinha) por cima.

O soba de Okinawa é tradicionalmente um alimento da classe trabalhadora. 

Umibudo (uvas do mar)


Umibudo, literalmente traduzido como uvas do mar, é um prato que veio direto da antiga Okinawa. Essas “uvas do mar” são na verdade um tipo de alga marinha que forma pequenas bolhas que rebentam na boca. Eles também são conhecidos como “caviar verde” e é isso que eles essencialmente são.

Umibudo traz ao seu paladar o sabor do mar do sul. Normalmente servido com molho de soja e vinagre, é uma das maravilhas culinárias definitivas que você encontrará nas ilhas.

Fonte: https://travel.gaijinpot.com/

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário