Vida diária em Dubai
Dubai oferece aos residentes o melhor padrão de 'qualidade de vida' no Oriente Médio e tem uma alta classificação global. O sol de Dubai o ano todo, as praias arenosas e as instalações de lazer de primeira classe, como clubes esportivos, bares e restaurantes, fazem de Dubai um destino tão excitante e agitado para muitos expatriados.
Que línguas falam?
A língua oficial é o árabe, mas o inglês é a língua mais falada – especialmente para negócios, comércio e turismo. Você verá sinais de trânsito e placas escritas em inglês e árabe. Mas os escritórios e assuntos do governo são conduzidos principalmente em árabe. As leis e contratos oficiais devem ser em árabe e traduzidos para o inglês.
Você também conhecerá expatriados que falam outros idiomas, como bengali, tâmil, hindu, urdu, malaiala, chinês, entre outros.
Dubai é uma cidade muito segura e tem algumas das menores taxas de criminalidade. De acordo com o Economist's Securities Index , Dubai está classificada como a 28ª cidade mais segura do mundo e é considerada no lado “muito seguro” do índice. Dubai é um lugar muito seguro para trabalhar e viver.
Dubai também possui uma das infraestruturas de saúde mais avançadas do mundo. Dubai aprovou uma lei em que todos os residentes exigem seguro médico. Se você deseja receber serviços de hospitais públicos, é necessário um cartão de saúde, que pode ser solicitado no Departamento de Saúde e Serviços Médicos. No entanto, os expatriados geralmente preferem ir para o privado, pois a maioria dos funcionários são expatriados estrangeiros bem treinados e falam inglês.
Dubai é um bom lugar para criar filhos?
Ao se mudar com as crianças, a escola é uma grande prioridade para muitos. Felizmente, você não terá muito com o que se preocupar em Dubai. Com um grande número de expatriados na cidade, as opções de escolas internacionais estão crescendo significativamente com excelente corpo docente e uma variedade de disciplinas de qualidade. Além disso, existem mais de 17 tipos de currículo em Dubai para escolher: estes incluem o IGCSE britânico, o CBSE indiano, o Bacharelado Internacional e muito mais. Existem mais de 140 escolas internacionais em Dubai e estão distribuídas por toda a cidade. Com os expatriados como seu principal público-alvo, espere que seus filhos se misturem bem, pois a maioria da escola é de expatriados.
Trabalhar em Dubai
Se você deseja avançar em sua carreira e morar em um dos locais mais ricos do mundo, Dubai é, sem dúvida, uma das suas principais opções. A cidade também se tornou um dos centros globais de tecnologia e inovação mais influentes, com o governo investindo fortemente no desenvolvimento e promoção da área para start-ups e empresas.
Dubai abriga aproximadamente 2,7 milhões de profissionais talentosos e atrai um grande número de especialistas altamente qualificados, a maioria dos quais trabalhando no setor público de Dubai.
Os expatriados podem abrir um negócio em Dubai?
Além disso, se você deseja iniciar um negócio, Dubai é uma das melhores opções. As zonas francas de Dubai oferecem benefícios aos empreendedores, como 0% de imposto de renda, 100% de propriedade, 100% de repatriação de lucros e muito mais. Muitos expatriados optam por estabelecer seus negócios no DMCC ou nas zonas de livre comércio circundantes, depende muito do setor.
O governo dos Emirados Árabes Unidos não impõe nenhum imposto aos indivíduos. No entanto, se você for residente fiscal em outro lugar enquanto obtém renda em Dubai, talvez seja necessário revelar sua renda e pagar impostos sobre ela. Por exemplo, se você planeja trabalhar e morar em Dubai por seis meses, mas permanecer como residente fiscal em seu país de origem, não poderá ser isento de suas obrigações de imposto de renda. Felizmente, se você se mudar para Dubai por um longo período e estiver ausente em seu país de origem por um ano fiscal completo, poderá desfrutar de imposto de renda 100% gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário