Embora seja mais famosa por suas atrações turísticas do que por sua culinária, ainda há algumas comidas notáveis de Beijing para experimentar.
Macarrão Zhajiang
O macarrão Zhajiang (炸酱面 zhá jiàng miàn) é considerado O prato de macarrão de Pequim. É um alimento básico em Beijing e pode ser encontrado em quase todos os restaurantes da cidade.
O macarrão é fervido e servido simples, com o molho escuro e vegetais fatiados empilhados por cima. Antes de comer, você precisa misturar o macarrão você mesmo. Misture até que todo o macarrão esteja coberto com uma fina camada de molho.
Pato de Pequim
Pato de Pequim é provavelmente a comida mais famosa de Pequim. O nome para pato de Pequim em chinês é simplesmente "pato assado de Pequim" (北京烤鸭 běi jīng kǎo yā).
Quando você pede pato à Pequim em Beijing, o chef geralmente corta o pato na sua frente (e então o arruma artisticamente no prato). A pele perfeita do pato é fina e crocante, levemente doce e não muito oleosa.
Pequim Hotpot
Para aqueles que não estão familiarizados com o hotpot, é um método DIY de comer que é extremamente popular na China. Você tem uma grande panela de metal com caldo com sabor picante que é aquecido continuamente e fervendo durante toda a refeição. Você é servido com uma seleção de carnes, vegetais e outros alimentos em fatias finas, que você mesmo cozinha no caldo. Isso o torna um evento de alimentação divertido e social.
Torta de Carne Doornail
As tortas de carne doornail (门钉肉饼 mén dīng ròu bǐng) são uma comida de rua popular em Beijing. A "torta" é mais parecida com um pão achatado recheado do que com uma torta de verdade. O recheio geralmente é carne moída e cebolinha, e é muito suculenta — tome cuidado para não derramar. A imperatriz viúva Cixi era supostamente uma grande fã dessas tortas de carne.
Rolinhos de Leite
Rolinhos de leite (奶卷 nǎi juǎn) são um lanche tradicional de Beijing que dizem ter sido popular no palácio imperial. A camada externa do rolinho é um tipo de queijo cremoso, que é feito com leite de vaca e vinho de arroz. O interior é de tâmara jujuba ou pasta de feijão vermelho (ou ambos). É servido frio da geladeira. Tem um sabor doce e levemente azedo.
Fonte: postcardsfrommimi.com/what-to-eat-in-beijing/fotos: Unsplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário