Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 23 de julho de 2013

China implementará controles mais rigorosos sobre qualidade do ar

Fonte: Embaixada da Rep. Popular da China no Brasil

Guiyang, 23 jul/2013 (Xinhua) -- O ministro chinês da Proteção Ambiental Zhou Shengxian anunciou em em fórum internacional que a China tomará uma série de medidas rigorosas antes do final de julho para controlar a poluição do ar.

Ding Yihui, conselheiro sobre mudança climática da Administração de Meteorologia da China, disse que as principais cidades têm sofrido uma redução significativa de luz do sol em relação aos níveis na década de 80, o que tem afetado o transporte e a agricultura.

Zhou disse que um plano de ação governamental para prevenir e tratar da poluição do ar visa um controle mais rigoroso sobre os setores que produzem grandes volumes de resíduos e poluição, além de fortalecimento dos esforços para eliminar a tecnologia antiquada nas indústrias de aço, cimento e alumínio eletrolítico.

"O governo central está determinado a controlar as emissões nas indústrias de alto consumo de energia e poluição pesada", disse Zhou.

As ofertas da energia limpa tais como gás natural e metano serão aumentadas e os projetos de construção não aprovados pelas avaliações ambientais não poderão desenvolver-se, disse Zhou.

Especialistas disseram que o plano de ação é um esforço de referência na luta do governo contra a poluição do ar.

Wang Jinnan, vice-diretor da Academia Chinesa de Planejamento Ambiental, disse que o plano indica que o governo concentra-se mais na melhora da qualidade do ar, prestando mais atenção no controle de poluentes múltiplos e suas origens, além da cooperação fortalecida entre os departamentos governamentais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário